A Câmara Disciplinar da Ordem dos Médicos da França proibiu o renomado médico francês Didier Raoult, popularmente conhecido como “Dr. Cloroquina”, de praticar a medicina por um período de dois anos. A decisão, que começa a valer em 1º de fevereiro de 2025, foi divulgada pelo jornal Le Parisien na quinta-feira, 3 de outubro.
Raoult ganhou notoriedade por ser um dos primeiros defensores do uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19, medida que gerou polêmica na comunidade científica mundial. O médico foi acusado de violar o código francês de saúde pública.
Em dezembro de 2021, a Câmara Disciplinar emitiu uma advertência ao Dr. Raoult, mas, em recurso, a câmara decidiu pela suspensão de dois anos.
- LEIA TAMBÉM:
- China mapeou coronavírus semanas antes de revelar Covid-19: ‘Por que esconderam esta informação?’
- O relatório de agência dos EUA que revela: Covid-19 surgiu de vazamento de laboratório
- Cientistas associam excesso de mortes com vacina contra Covid-19
- Justiça obriga pais a vacinarem filhas e impõe multa que chega a R$ 10 mil por dia
Avaliação das doses prescritas de Cloroquina
Embora a entidade tenha criticado as ações públicas de Raoult, ela reconheceu que o médico não expôs seus pacientes a “um risco injustificado”. A prescrição da hidroxicloroquina seguia doses recomendadas e excluía pacientes com fatores de risco elevados.
A decisão, datada de 2 de outubro de 2024, só foi tornada pública no dia seguinte, com impacto significativo na reputação do médico, que se tornou símbolo de controvérsia ao longo da pandemia.
Lugar de profissional da medicina que se comporta como um curandeiro é o banimento, que é muito pouco, pois por causa de suas atitudes na pandemia, milhares de pessoas morreram, inclusive aqui no Brasil.
Aqui nós tínhamos um seguidor deste cidadão que queria dar este medicamento até para uma ema.
Gosto demais das reportagem e entrevistas do Fernando beteti.
Quanto ensinamento e aprendizado com seu programa.gratidao
A França é a cabeça da hidra globalista. O dr. Raoult ousou lutar contra a besta dentro do pântano. Um herói, como poucos que lutaram naquela época…