sexta-feira, março 1, 2024
Home » Revelado motivo surpreendente dos japoneses beberem tanta água quente

Revelado motivo surpreendente dos japoneses beberem tanta água quente

por Fernando Beteti

Ao explorarmos os hábitos culturais e as tradições alimentares ao redor do mundo, é fascinante descobrir como diferentes sociedades abraçam práticas únicas em relação à dieta e ao consumo de bebidas e alimentos. Entre as peculiaridades culturais, destaca-se o hábito dos japoneses e outros povos orientais de consumir a água quente, ou pelo menos morna. No entanto, o que pode causar surpresa para muitos, é que esse costume faz bem para a saúde.

É o que explicou em entrevista ao Canal Fernando Beteti, o naturopata Ortobiomolecular e Metafísico Celso Zÿmon. De acordo com ele, a água aquecida ajuda a eliminar toxinas do organismo.

“Quando, por exemplo, você tem na sua pia de lavar louça água quente, o que acontece quando você coloca essa água naquele prato gorduroso? A gordura sai fácil do que comparado com a água fria. Às vezes dá para lavar o prato só com uma água quente. Nem precisa colocar muito detergente. É a mesma no organismo. A água aquecida vai soltar melhor a sujeira que está na nossa corrente sanguínea. Por isso que é bom tomar água morna, ou água quente no caso do chá”.

Não é só água quente. Veja abaixo outras dicas de Celso Zÿmon:

Assista a entrevista completa sobre o assunto no Canal Fernando Beteti

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.