Familiares devem se despedir nesta terça-feira, 1º de agosto, do pequeno Decklan Hayward, um menino de apenas 7 anos. A criança vivia sua rotina diária na escola Glenroi Heights, em Nova Gales do Sul, Austrália, até que um fato trágico durante o recreio mudou tudo. Infelizmente, ao engasgar com um pedaço de salsicha, Decklan sofreu uma privação de oxigênio no cérebro por 20 minutos, levando-o a uma parada cardíaca. Desde então, ele tem permanecido conectado a aparelhos para manter sua vida. Após avaliação médica, a família recebeu a difícil notícia de que não há mais chances de recuperação para o jovem Decklan. Com isso, eles tomaram a angustiante decisão de desligar os dispositivos de suporte à vida nesta terça, 1º de agosto.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
Engasgo ocorreu na escola
No momento do engasgo, ocorrido no dia 19 de julho, paramédicos e funcionários da escola agiram rapidamente, mas a salsicha ficou presa em suas vias respiratórias, causando danos cerebrais extensos. Diante dessa triste situação, a tia do garoto, Kaylah Hayward, criou uma página no GoFundMe para arrecadar fundos e apoiar sua irmã Katie Hayward e o cunhado Robbie nesse momento difícil.
Com o passar dos dias e o difícil período em que Decklan esteve ligado aos aparelhos de suporte à vida, a família optou por permitir que o jovem descansasse em paz. Kaylah expressou sua gratidão e tristeza pela generosidade daqueles que contribuíram com doações para ajudar a família durante essa jornada.
Em 28 de julho, a diretora da escola Glenroi Heights, Tegan Davis, compartilhou palavras reconfortantes para os pais do garoto, agradecendo à comunidade escolar pelo apoio e cuidado contínuo à família durante esse período de adversidades. “Nossos pensamentos estão com a família de Decklan neste momento. Obrigado à nossa comunidade escolar por seu cuidado contínuo e apoio a Decklan e sua família”, disse.
As informações são do Mail Online.