Home » Insônia? Conheça um remédio natural e acessível para dormir melhor

Insônia? Conheça um remédio natural e acessível para dormir melhor

por Fernando Beteti

Você enfrenta dificuldades com o sono? Se sim, saiba que não está sozinho. De acordo com um estudo conduzido pelo Instituto do Sono, 66,8% dos brasileiros enfrentam problemas para dormir. Além disso, a pesquisa, que entrevistou 1.600 pessoas de 24 Estados do Brasil, revelou que 59,4% das pessoas acordam durante a noite.

O que muitos desconhecem é que a aromaterapia pode ser uma valiosa aliada. A aromaterapia é uma técnica que utiliza os aromas liberados por óleos essenciais com fins terapêuticos. O objetivo é promover o bem-estar, aliviar sintomas de doenças e fortalecer as defesas do corpo. E dentre essas metas, combater a insônia também se encontra na lista.

É o que explicou ao Canal Fernando Beteti, a Dra. Andreia Mombach, que é PhD em Naturopatia e biomédica. De acordo com ela, a lavanda é um óleo essencial muito importante para quem busca uma melhor noite de sono.

“A lavanda realmente induz o primeiro sono. Esse óleo essencial trabalha na manutenção do sono.(…) Então, como que você vai usar o óleo essencial de lavanda? Você pode pingar no travesseiro, você pode fazer uso tópico, ou pode fazer aquela massagem na sola do pé. Da mesma forma, você pode também colocar no difusor”, ensina ela, destacando que os benefícios do óleo essencial de lavanda vão além e induzir o sono.

Insônia
Fotos: Freepik

“Tem várias outras disfunções que a lavanda trabalha, por exemplo, contra a ansiedade, a aplicação da lavanda é excelente. Ela também é importante para lidar com a agitação, o medo, o nervosismo. (…) Muitas vezes eu estou privada de sono e começo a ter um comportamento mais agressivo”, concluiu.

Quer saber mais sobre a lavanda e como lidar com a insônia? assista a entrevista abaixo:

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.