O corpo dá vários sinais quando há algo de errado com o organismo. O desafio, porém, é saber interpretar esses indícios. Até mesmo doenças graves podem apresentar sintomas aparentemente banais, mas, que podem ser os responsáveis para a busca de um diagnóstico precoce. É o caso, por exemplo, de dois tipos de câncer.
Sinais ocultos de câncer de pulmão
O câncer de pulmão é o primeiro em incidência no mundo entre os homens e o terceiro entre as mulheres. Além disso, é um dos tipos de câncer mais mortais, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Sendo assim, o diagnóstico precoce é essencial para aumentar as chances de cura.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
O que muita gente não sabe é que um dos sinais do câncer de pulmão pode ser visto na ponta dos dedos. Trata-se do baqueteamento digital, uma condição em que a extremidade dos dedos adquire uma forma arredondada, enquanto as unhas se alargam, curvam para baixo e se tornam mais amolecidas. Conforme os cientistas, esse sinal pode indicar o câncer de pulmão ainda no início.
De acordo com a Cancer Research, mais de 35% das pessoas com câncer de pulmão de células não pequenas apresentam baqueteamento digital. Essa condição foi descrita há cerca de 2.400 anos, por Hipócrates (que é considerado o pai da medicina) como hipocratismo digital. Naquela época, ela foi associada a uma enfermidade pulmonar debilitante, possivelmente o enfisema pulmonar. Clique aqui para ver outros sinais de câncer de pulmão.
Sinal de câncer no rim
Os sinais de câncer de rim frequentemente podem ser confundidos com indícios de outras enfermidades do sistema urinário. Nesses casos, o atraso na identificação pode reduzir as opções terapêuticas e comprometer as perspectivas de cura. Os casos de neoplasia renal representam aproximadamente 3% dos tumores malignos diagnosticados no Brasil, ou seja, a cerca de 12 mil ocorrências anuais.
Um dos sintomas pouco reconhecidos dessa forma de neoplasia manifesta-se durante o período de sono: são os episódios de sudorese noturna, o suor noturno. Vale destacar que embora não seja um sintoma exclusivo do câncer renal, a sudorese noturna deve servir como um alerta para a realização de uma avaliação médica. Veja outros sintomas de câncer de rim.
Caro Fernando estou fazendo um tratamento revolucionário que coloquei o nome de HelioTerraterapia, consiste em usar o magnetismo da Terra para aproveitar todos os benefícios do sol sem nenhum efeito indesejável, quero divulgar este estudo de um ano com o seu canal, meu ZAP é 21996737520