segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » Rei Charles é contra quimioterapia e prefere tratar câncer com ‘poções’; entenda

Rei Charles é contra quimioterapia e prefere tratar câncer com ‘poções’; entenda

por Redação

Conforme informações de uma fonte confiável, o rei Charles III, que foi diagnosticado com câncer, não acredita na eficácia da quimioterapia e prefere tratar a doença por meio de “poções”. A revelação foi feita pelo comentarista político inglês especializado na família real britânica, Tom Bower, em uma entrevista ao site GB News. “Ele tem uma forte inclinação por ervas medicinais, poções e outras formas de tratamento do gênero”, destacou.

Segundo Bower, o monarca é um defensor das terapias alternativas e sempre se posicionou contrariamente ao tratamento quimioterápico. “Ele está recebendo orientações de Michael Dickson, diretor do instituto de medicina alternativa do rei. Embora Dickson tenha sido desacreditado por muitos, o rei confia nele. Ele não deposita fé na quimioterapia, o que eu considero arriscado”, enfatizou o comentarista.

Até o momento, não houve nenhum pronunciamento por parte da família real britânica em relação ao relato de Bower. O diagnóstico de Charles foi anunciado pelo Palácio de Buckingham na segunda-feira, 4, porém, eles não divulgaram o tipo específico de câncer diagnosticado. Veja o comunicado na íntegra:

Durante o recente procedimento hospitalar do rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão em separado e que gerou preocupação. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.

Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente.

O rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível.

Sua Majestade optou por revelar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo câncer em todo o mundo.

Foto: The Royal Family

Redação

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.