sábado, fevereiro 24, 2024
Home » Milhares de ‘peixes-pênis’ de 25 cm são encontrados em praia na Argentina e podem fazer bem à saúde

Milhares de ‘peixes-pênis’ de 25 cm são encontrados em praia na Argentina e podem fazer bem à saúde

por Redação

A aparição de milhares de peixes-pênis, de 25 centímetros, na costa da Argentina, esta semana, chamou a atenção de pescadores, banhistas e internautas, e rapidamente viralizou nas redes sociais. No entanto, apesar de algo pouco conhecido no Brasil, esse “verme marinho” em formato cilíndrico com uma cor rosada é conhecido e altamente consumido em alguns países asiáticos.

No Japão e na Coreia do Sul, por exemplo, o peixe-pênis servido com um molho apimentado a base de vinagre e gochujang ou com óleo de gergelim e sal. Da mesma forma, esse alimento é considerado afrodisíaco nesses países, se assemelhando ao gosto de amêijoas, um tipo de molusco.

“Graças à sua capacidade de reter água, é possível que, quando a pessoa o morde, o verme ‘cospe’ um jato de água salgada”, explica um artigo publicado no site especializado de viagens Lonely Planet.

Conforme relatado por fontes à CNN, o “peixe-pênis” tem uma textura mastigável e um sabor bastante neutro, levemente salgado. O sabor e a textura são considerados parecidos aos do marisco. Por fora, o corpo do animal fica cheio de muco, tornando mais difícil a missão de comê-lo com o tradicional hashi.

Foto: Reprodução/Twitter

Além disso, o consumo do “peixe-pênis” pode ser benéfica para a saúde. Uma pesquisa publicada em 2016 determinou que a presença de peptídeos nesses vermes age contra a disfunção erétil. Além disso, também há estudos que sugerem que o peixe-pênis pode ajudar na prevenção da coagulação sanguínea.

Foto da Capa: Kate Montana, iNaturalist Creative Commons

Com informações da CNN

Redação

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.