sexta-feira, março 1, 2024
Home » Clorella, um superalimento usado até pela NASA

Clorella, um superalimento usado até pela NASA

por Fernando Beteti

Um superalimento usado até pela Nasa em missões espaciais. Assim é a Clorella. Uma microalga de água doce que tem chamado a atenção do mundo pelos seus benefícios.

Fonte rica em proteínas, aminoácidos e minerais, a Clorella é utilizada pela Nasa. Por que? O motivo é simples: ela apresenta um elevado poder nutritivo.

Em seu site, a agência espacial norte-americana, dá destaque para a importância da Clorella. A Nasa explica que a microalga, cientificamente batizada de Chlorella vulgaris, é testada como “componente biológico de um sistema híbrido de suporte à vida” (LSS, em inglês).

E o motivo de escolherem a Clorella é simples. Ela pode garantir aos astronautas mais oxigênio, além de alimentos nutritivos e até saborosos. Afinal, a intenção é que seres humanos possam viajar cada vez mais longe da Terra e por períodos de tempo mais extensos.

Norbert Henn é consultor do Instituto de Sistemas Espaciais da Universidade de Stuttgart. De acordo com ele, a microalga apresenta uma eficiência fotossintética até dez vezes maior do que outras plantas complexas. Assim, ela poderia tirar dióxido de carbono concentrado da atmosfera da cabine e utilizar a fotossíntese para fabricar oxigênio e até mesmo alimento para os astronautas.

Além disso, a Nasa classifica a Clorella como uma das algas mais estudadas em todo o mundo, sendo usada em biocombustíveis, aquicultura, tratamento de águas, nutrição humana, e biofertilizante na agricultura, entre outros.

“A biomassa de clorella é um suplemento alimentar comum e pode contribuir para uma dieta balanceada graças ao seu alto teor de proteínas, ácidos graxos insaturados e várias vitaminas, incluindo B12”, declarou o biotecnologista Harald Helisch, do Instituto de Sistemas Espaciais. E ele ainda opina sobre o sabor da microalga. “Se você gosta de sushi, vai adorar”, avaliou.

Clorella é Purificadora

A Clorella colabora antes e durante tratamentos de quimioterapia e radioterapia, . Em primeiro lugar, isso se deve à capacidade de identificar, absorver e eliminar as toxinas presentes organismo.

Entre esses agentes nocivos estão mercúrio, cádmio, chumbo e dioxinas. Da mesma forma, agrotóxicos em alimentos, tinturas de cabelo, medicamentos e amálgamas dentárias também estão na lista.

Contra inflamações e muito mais

A Clorella conta ainda com efeitos anti-inflamatórios. Dessa forma, combate artrites e crises por gota. Além disso, ressalta-se a capacidade dela de equilibrar os níveis de açúcar em pessoas com diabetes e de favorecer o correto funcionamento do fígado. Por tudo isso, a suplementação da Clorella é uma opção que colabora para a saúde e bem-estar.

Veja abaixo outros benefícios – clique aqui para saber mais.

  • Ajuda a retardar o envelhecimento
  • Contribui para o emagrecimento
  • Combate sintomas da depressão
  • Atua contra a fibromialgia
  • É eficiente no controle da pressão arterial
  • Colabora no aumento de massa magra

Foto: Freepik

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

1 comentário

Bel Lebro 26 de agosto de 2022 - 16:21

Alérgicos a camarão podem usar Clorella?

Responder

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.