Um superalimento usado até pela Nasa em missões espaciais. Assim é a Clorella. Uma microalga de água doce que tem chamado a atenção do mundo pelos seus benefícios.
Fonte rica em proteínas, aminoácidos e minerais, a Clorella é utilizada pela Nasa. Por que? O motivo é simples: ela apresenta um elevado poder nutritivo.
Em seu site, a agência espacial norte-americana, dá destaque para a importância da Clorella. A Nasa explica que a microalga, cientificamente batizada de Chlorella vulgaris, é testada como “componente biológico de um sistema híbrido de suporte à vida” (LSS, em inglês).
E o motivo de escolherem a Clorella é simples. Ela pode garantir aos astronautas mais oxigênio, além de alimentos nutritivos e até saborosos. Afinal, a intenção é que seres humanos possam viajar cada vez mais longe da Terra e por períodos de tempo mais extensos.
Norbert Henn é consultor do Instituto de Sistemas Espaciais da Universidade de Stuttgart. De acordo com ele, a microalga apresenta uma eficiência fotossintética até dez vezes maior do que outras plantas complexas. Assim, ela poderia tirar dióxido de carbono concentrado da atmosfera da cabine e utilizar a fotossíntese para fabricar oxigênio e até mesmo alimento para os astronautas.
- Leia também
Além disso, a Nasa classifica a Clorella como uma das algas mais estudadas em todo o mundo, sendo usada em biocombustíveis, aquicultura, tratamento de águas, nutrição humana, e biofertilizante na agricultura, entre outros.
“A biomassa de clorella é um suplemento alimentar comum e pode contribuir para uma dieta balanceada graças ao seu alto teor de proteínas, ácidos graxos insaturados e várias vitaminas, incluindo B12”, declarou o biotecnologista Harald Helisch, do Instituto de Sistemas Espaciais. E ele ainda opina sobre o sabor da microalga. “Se você gosta de sushi, vai adorar”, avaliou.
Clorella é Purificadora
A Clorella colabora antes e durante tratamentos de quimioterapia e radioterapia, . Em primeiro lugar, isso se deve à capacidade de identificar, absorver e eliminar as toxinas presentes organismo.
Entre esses agentes nocivos estão mercúrio, cádmio, chumbo e dioxinas. Da mesma forma, agrotóxicos em alimentos, tinturas de cabelo, medicamentos e amálgamas dentárias também estão na lista.
Contra inflamações e muito mais
A Clorella conta ainda com efeitos anti-inflamatórios. Dessa forma, combate artrites e crises por gota. Além disso, ressalta-se a capacidade dela de equilibrar os níveis de açúcar em pessoas com diabetes e de favorecer o correto funcionamento do fígado. Por tudo isso, a suplementação da Clorella é uma opção que colabora para a saúde e bem-estar.
Veja abaixo outros benefícios – clique aqui para saber mais.
- Ajuda a retardar o envelhecimento
- Contribui para o emagrecimento
- Combate sintomas da depressão
- Atua contra a fibromialgia
- É eficiente no controle da pressão arterial
- Colabora no aumento de massa magra
Foto: Freepik
Alérgicos a camarão podem usar Clorella?