segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » Atitudes que atrapalham a dieta e você nem percebe

Atitudes que atrapalham a dieta e você nem percebe

por Fernando Beteti

Comer e emagrecer são palavras mais em alta nas rodas de conversa ou nas redes sociais. Quem não sonha em ter o peso ideal sem esforço? Ilusões à parte, conheça atitudes aparentemente inofensivas, mas que põe a perder a dieta e o esforço para emagrecer.

Primeiramente, é importante ter ciência que a bebida fria junto com a refeição, mesmo a água atrapalha o processo digestivo e dilata o estômago. Já um chá verde morno ou quente após a refeição, além de digestivo tem ação antioxidante.

As frutas são saudáveis, gostosas e muito nutritivas, mas não para comer junto com as refeições ou como sobremesa. Se você está em dieta e firme na luta para emagrecer, prefira consumi-las no café da manhã ou no lanche da tarde.

Além disso, fuja da comida pronta. São quase sempre muito calóricas, ricas em glutamato de sódio (GMS), sódio, gorduras trans e outros aditivos nada saudáveis. Na missão “dieta”, prefira os alimentos frescos e evite os industrializados.

Por fim, tente desacelerar. Quando você come com pressa e em lugares agitados a tendência é consumir mais do que precisa. Procure fazer as refeições com calma, em local tranquilo e saboreie o alimento e mastigue bem. A refeição é um momento sagrado.

Aliados

Suplementos, chás e shakes são grandes aliados para o emagrecimento. Clique aqui e conheça algumas dessas opções disponíveis pela NutriGenes.

Foto: Freepik

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.