sexta-feira, março 1, 2024
Home » Água com gás faz mal? Especialista responde

Água com gás faz mal? Especialista responde

por Redação

Muita gente, na hora de se refrescar, prefere trocar a água mineral tradicional pela água gaseificada. Mas a pergunta é: água com gás faz mal? O assunto é polêmico e controverso, mas, para Dr. Nelson Pires Modesto não há dúvidas. Ele é enfático em apontar que há sim riscos em consumir a bebida. A declaração foi dada em entrevista ao canal do jornalista Fernando Beteti, no YouTube – assista o trecho abaixo.

Na gaseificação artificial, a água é retirada da fonte e levada para um reservatório, onde é submetida a um processo chamado de desairador. Nesse momento, o oxigênio é retirado e dá lugar ao gás carbônico, que é introduzido na composição.

Como resultado, a água passa a conter ácido carbônico. E é exatamente por isso que Dr. Nelson Pires Modesto argumenta que ela é prejudicial.

“A água com gás está constantemente provocando uma acidificação do organismo. (…) Aquele borbulhamento é gás carbônico, que dá uma sensação de alívio. Mas, o organismo está constantemente tentando alcalinizar o corpo, isso é maléfico”, afirmou

Sendo assim, de acordo com o médico, assim como ocorre com o consumo de refrigerante, a água com gás acidifica o organismo. “Um organismo acidificado é mais propenso a desenvolver o câncer”, alerta.

Além disso, é importante frisar que pessoas que sofrem de problemas como gastrites crônicas, por exemplo, devem redobrar a atenção. Pois a água com gás tende a irritar a mucosa gástrica.

Assista ao vídeo

Pare com o refrigerante

Se por um lado a água com gás não faz bem, conforme Dr. Modesto, o refrigerante é ainda mais maléfico. Pesquisas associam, por exemplo, o refrigerante a doenças graves como o diabetes tipo II, osteosporose, problemas hepáticos e até câncer. Saiba mais aqui.

Foto: Freepik

Redação

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.