MIDIA KIT
MINHA HISTÓRIA
quinta-feira, maio 8, 2025
APOIE O CANAL
Fernando Beteti
No Result
View All Result
  • Home
  • Atualidades
  • Entrevista
  • Nutrição
  • Pandemia
  • Pesquisa
  • Polêmica
  • Curioso
  • Home
  • Atualidades
  • Entrevista
  • Nutrição
  • Pandemia
  • Pesquisa
  • Polêmica
  • Curioso
No Result
View All Result
Fernando Beteti
No Result
View All Result
Home Suplementos, Vitaminas e Minerais

Conheça 15 alimentos ricos em magnésio e os benefícios de cada um

por Fernando Beteti
31 de agosto de 2022
in Suplementos, Vitaminas e Minerais
3
Conheça 15 alimentos ricos em magnésio e os benefícios de cada um

Foto: Freepik

O magnésio é um mineral muito importante para o nosso organismo, que auxilia em inúmeras funções: fornece energia, é bom para a saúde da estrutura óssea, do coração e do cérebro. Especialistas alertam que a falta dele pode até levar à morte (leia aqui). Ter uma ingestão regular desse mineral é mais do que fundamental para que o nosso corpo funcione com toda a sua potencialidade. Por isso, confira agora os 15 melhores alimentos ricos em magnésio para fortalecer a sua saúde de modo geral!

Autenticidade e Qualidade Garantida

Autenticidade e Qualidade Garantida

Experimente a originalidade da Solução de Sinatra e sinta a diferença na sua vida.

SAIBA MAIS!

Anote 15 alimentos ricos em magnésio para incluir em sua dieta!

Manter uma alimentação saudável nem sempre é fácil. A correria do dia a dia, muitas vezes, não nos deixa tempo para preparar a nossa própria comida, fazendo com que tenhamos de recorrer aos alimentos prontos, processados e industrializados ou aos famosos fast foods Mas, saiba que existem alimentos naturais, ricos em vitaminas e minerais importantes, como o próprio magnésio, que podem ser facilmente incluídos em nossa alimentação diária. Confira!

1. Sementes de abóbora

As sementes de abóbora são riquíssimas em magnésio. Em cada porção de 57 gramas, há cerca de 300mg de magnésio, que fornecem 327 calorias de energia ao nosso corpo. Elas são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais e podem ser consumidas em pequenas porções em substituição dos gordurosos salgadinhos industrializados.

2. Sementes oleaginosas

As sementes oleaginosas também são ricas em magnésio. Aqui, entram a amêndoa, avelã, castanha-do-pará, castanha de caju e amendoim.
As avelãs e as amêndoas são as mais caras, afinal, são muito mais comuns na Europa. Contudo, seu valor nutritivo é considerável, tanto que 68g de avelãs fornecem 192 g de magnésio ao organismo. Além disso, é responsável por 450 calorias de energia. Já as amêndoas têm cerca de 305mg e 625kcal para uma porção de 100g.

Típica da região Norte do Brasil, a castanha-do-pará possui em média 160mg de magnésio a cada 70g, com 490 calorias. 72g de amendoim tem 125g de magnésio e 415 calorias de energia, enquanto a castanha de caju torrada fornece 236mg de magnésio para cada 100g.

  • Leia também
    • Covid: OMS não recomenda 4ª dose da vacina para população em geral
    • Nariz de homem com varíola dos macacos apodrece
    • Câncer de cabeça e pescoço: saiba identificar os sintomas
    • Pesquisa mostra eficácia da vitamina B12 para atenuar covid-19
    • Fazer sexo 3 vezes por mês reduz risco de infecções, incluindo covid-19

3. Peixes

Foto: Pixabay

Os peixes são outra fonte de magnésio. A espécie conhecida como cavala, por exemplo, é uma das principais. São 97 mg a cada porção de 100 g. Por outro lado, o Salmão, além de ser riquíssimo em Ômega 3, é uma ótima fonte de magnésio. Esse delicioso peixe contém 27mg de magnésio para cada 100g. Outras espécies do rio e do mar também apresentam magnésio e, por isso, são sempre bem-vindos em uma dieta balanceada.

4. Grãos de soja

Foto: Pixabay

Os grãos de soja, produtos consumidos majoritariamente por quem não tem costume de comer muita carne, também entram nessa lista dos alimentos ricos em magnésio, com 86mg presentes a cada 100g.

5. Arroz integral

Outro alimento que aos poucos vai ganhando espaço no prato dos brasileiros é o arroz integral, contendo cerca de 44 mg de magnésio a cada porção de 100g.

6. Abacate

Foto: Pixabay

Uma fruta que dá em abundância em solo brasileiro, mas que poucos têm o hábito de comer, é o abacate, riquíssimo em betacaroteno e gorduras benéficas para a nossa saúde, fornecendo cerca de 29 mg de magnésio em 100g.

7. Banana

Foto: Pixabay

A típica fruta originária do Brasil, fácil de ser consumida em qualquer lugar, faz parte da lista! A cada 100 g de banana o seu organismo absorve cerca de 27 mg da substância.

Coração São, Vida Longa!

Coração São, Vida Longa!

Aumente sua qualidade de vida! Experimente a Solução de Sinatra e cuide de quem você ama.

SAIBA MAIS!

8. Figo seco

Rico em magnésio, uma porção de 100 g de figo seco conta com 68mg do mineral para o nosso organismo. O fruto pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.

9. Couve

Outro alimento importante em uma dieta rica e balanceada é, sem dúvidas, a couve. Ela é rica em ferro, é fibrosa e excelente para o bom funcionamento do nosso intestino. Além disso, é um dos alimentos ricos em magnésio. Para cada 100g, 34,7 mg é só de magnésio.

10. Acelga

Mais uma verdura que pode estar facilmente em nossa mesa é a acelga. Uma porção de 100g, contém 285,7 mg de magnésio, por isso, não se esqueça dela quando for fazer suas compras.

11. Feijão preto

Foto: Pixabay

O queridinho dos pratos dos brasileiros, especialmente na hora da feijoada, o feijão preto também é fonte do mineral. Uma porção equivalente a meia xícara oferece, pelo menos, 60 mg de magnésio.

12. Coentro

Um tempero que muitos brasileiros adoram, o Coentro, entrou na lista. Essa erva cheirosa possui 26mg de magnésio a cada 100 g.

13. Alcachofra

Até pouco tempo atrás, quase não se ouvia falar nessa planta. Entretanto, ocorre que muitas pessoas começaram a usar as pétalas da alcachofra como alimento, ao copiar os orientais, que sempre tiveram o hábito de se alimentar com flores e plantas diferentes. A alcachofra contém cerca de 60 mg de magnésio em cada 100g.

14. Iogurte natural sem gordura

O iogurte natural sem gordura, que muitos ignoram nas prateleiras dos supermercados, também é uma ótima fonte de magnésio. Sendo assim, você pode adicioná-lo a sua salada de frutas e com um potinho de 200g obterá ao menos 38mg de magnésio.

15. Chocolate amargo

Foto: Pixabay

Por último, ele! O nosso adorado chocolate! Ou seja, é possível consumir o magnésio ao apreciar um gostoso pedacinho de chocolate. Afinal, são 327mg do mineral para cada 100 g. Mas, lembre-se, tem de ser um chocolate amargo verdadeiro e de uma marca de qualidade.

Suplementos são aliados

Esses são os principais alimentos ricos em magnésio, inclua-os em sua dieta. No entanto, saiba que, mesmo comendo porções dessas opções diariamente, ainda não dá para suprir a quantidade necessária.

O povo brasileiro é naturalmente carente do mineral, justamente pelas caraterísticas geográficas do país. Nosso solo propicia pouco magnésio para os alimentos citados acima.

Aumente Sua Energia com D3 + K2

Aumente Sua Energia com D3 + K2

Fortaleça seu sistema imunológico e energia diária com nossa combinação poderosa de Vitamina D3 e K2.

SAIBA MAIS!

Então, uma suplementação por meio de cápsulas de magnésio, seja com o Cloreto de Magnésio, com o Magnésio Dimalato ou com o composto Trio de Magnésio, é essencial. Todos eles oferecem o tanto de magnésio necessário para o organismo.

Eles farão essa complementação da alimentação para que você obtenha todos os benefícios do magnésio, como bom funcionamento do cérebro (memória e capacidade de aprendizado), do coração, dos ossos, além de ganhar energia para a prática de exercícios físicos.

E aí, gostou das nossas dicas? Não descuide da sua saúde, alimente-se sempre muito bem e aproveite os suplementos de magnésio aqui da NutriGenes, a melhor loja de suplemento da Web!

Foto da capa: Freepik

Fernando Beteti

Tags: abacateacelgaalcachofraarroz integralbananachocolate amargocouveFernando Betetifigo secogrãos de sojaiogurteMagnésioNutriGenesRepórter Saúdesementes de abóbora
Matéria Anterior

Países tornam permanente acesso a pílula para abortar em casa; OMS defende direito ao aborto

Próxima Matéria

Caminhar por 2 minutos depois das refeições já faz diferença, diz estudo

Próxima Matéria
Caminhar por 2 minutos depois das refeições já faz diferença, diz estudo

Caminhar por 2 minutos depois das refeições já faz diferença, diz estudo

Comments 3

  1. Socorro S.Prudente says:
    6 anos ago

    Gostei bastante das dicas fornecidas sobre os alimentos ricos em magnésio. Eu faço suplementação de magnésio por 4 anos.Mas não conhecia os alimentos que são ricos em magnésio. Amei.Muito obrigada.

    Responder
    • Atendimento NutriGenes says:
      6 anos ago

      Bom dia Socorro! Tudo bem?

      Que ótimo que gostou do artigo! Ficamos felizes! 😀
      A suplementação de Magnésio é realmente fundamental para o nosso corpo!
      Nós da Nutrigenes trabalhamos com vários tipos de Magnésios, você pode conferir cada um deles em nosso site: Nutrigenes Suplementos
      Se tiver alguma dúvida ou precisar de alguma coisa entre em contato com a gente através do (44)3031-3515. Sabine

      Responder
  2. Mariana says:
    3 anos ago

    Alimentos ricos em magnésio ajudam no combate a TPM…

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter

Quer receber conteúdos exclusivos sobre saúde e bem-estar diretamente na sua caixa de entrada? Assine agora a nossa newsletter do Portal Fernando Beteti!

Inscreva-se

Categorias

  • Alergia
  • Atualidades
  • Bizarro
  • Coração
  • Curioso
  • Educação
  • Entrevista
  • Exclusivo
  • Fique de olho
  • História de Vida
  • Imagens Fortes
  • Monkeypox
  • Mundo
  • Nutrição
  • Pandemia
  • Pesquisa
  • Polêmica
  • Política
  • Prevenção
  • Sem categoria
  • Suplementos, Vitaminas e Minerais
  • TDAH
  • Vídeo

Posts recentes

  • Poderoso chá de alecrim com limão recupera memória e faz bem para o cérebro; aprenda receita
  • ‘Seu sangue é do tipo O? Não beba água antes de saber disso’

Quem é Fernando Beteti

Fernando Beteti é um renomado jornalista especializado em saúde e bem-estar, com mais de 20 anos de experiência no campo da saúde integrativa. Sua paixão por disseminar informações úteis e relevantes o tornou uma figura respeitada no mundo da saúde e um influenciador de destaque. Saiba mais sobre sua história e contribuições clicando aqui.

Saiba Mais

Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
ConfiguraçõesAceitar Todos
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR
No Result
View All Result
  • HOME
  • FERNANDO BETETI
  • YOUTUBE
  • APOIE
  • MÍDIA KIT

© 2024 Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.