terça-feira, fevereiro 27, 2024
Home » Qual a melhor hora para fazer sexo? A resposta pode surpreender você

Qual a melhor hora para fazer sexo? A resposta pode surpreender você

por Fernando Beteti

Uma pesquisa surpreendente realizada pela Naturecan, uma empresa farmacêutica especializada em produtos derivados da cannabis, buscou a resposta para uma pergunta que muita gente já se fez. Afinal, qual a melhor hora para fazer sexo?

O estudo contou com a participação de aproximadamente mil cidadãos britânicos, incluindo 500 homens e 500 mulheres, com idades variando entre 18 e 65 anos. A maioria dos participantes estava em relacionamentos estáveis.

Com o objetivo de obter resultados confiáveis, os pesquisadores solicitaram que os voluntários registrassem, ao longo de seis semanas, os horários em que se envolveram em atividade sexual. Além disso, os cientistas pediram que as pessoas avaliassem, em uma escala de 0 a 10, o nível de prazer experimentado durante o ato sexual.

Os resultados revelaram que, de forma inesperada, por volta das 7h30 da manhã, aproximadamente 30 minutos após acordar, tanto homens quanto mulheres escolheram esse horário como o preferido para se envolverem em atividade sexual. De maneira geral, os períodos matutinos foram os mais escolhidos. Dois terços dos entrevistados apontaram os sexo matinal como o melhor.

Além disso, os horários de 7h30, 8h e 8h30 também obtiveram pontuações significativas. Por outro lado, apenas 33% dos participantes escolheram a noite como a melhor opção. Por fim, somente 17% preferiram horários após as 22h.

De acordo com os responsáveis pela pesquisa, uma das explicações para essa preferência matutina está relacionada aos níveis mais elevados de testosterona nos homens após uma noite de sono. Na prática, isso resulta em uma sensação de felicidade e ajuda a lidar com o estresse diário.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.