terça-feira, fevereiro 27, 2024
Home » Ozonioterapia: Dra. Leticia Philippi explica como o Ozônio pode transformar sua saúde

Ozonioterapia: Dra. Leticia Philippi explica como o Ozônio pode transformar sua saúde

por Redação

Bastante difundida em países da Europa como Espanha, Itália e Alemanha, a Ozonioterapia também ganha cada vez mais espaço no Brasil. Mas afinal, quais os motivos de tanto interesse?

Uma das principais autoridades brasileiras no assunto é a Dra. Leticia Philippi, CEO da Philozon, uma empresa pioneira no desenvolvimento de soluções para a saúde com a utilização do Ozônio em suas mais diferentes formas. 

Em entrevista realizada com o jornalista Fernando Beteti, no YouTube, ela explicou que o sucesso do Ozônio para fins medicinais está nos resultados proporcionados por ele. “Trata-se de um recurso terapêutico. Ele não é um medicamento, mas promove efeitos muito positivos para o organismo. Por exemplo, ele faz modulação inflamatória, tendo, portanto, uma atuação anti-inflamatória. Por isso, é sempre importante reforçar que é um recurso terapêutico, uma terapia complementar que pode ser associada a diversas condições e que vai potencializar tratamentos, que pode mudar o curso de uma doença”, disse.

Ozonioterapia: Como é feita a aplicação?

De acordo com a Dra. Leticia Philippi, utiliza-se o Ozônio de diversas maneiras no organismo. “Podemos utilizar ele na forma de gás; na forma de água ionizada, quando a gente dissolve o Ozônio na água e então, topicamente, ele tem uma ação importante; e tem um terceiro recurso, que é por meio do óleo”, ensina.

Além disso, na forma de gás, explica a especialista, a aplicação geralmente é por injeção intra-articular, auto-hemoterapia, ou via retal.

“Importante destacar que todos os processos dolorosos estão relacionados com a inflamação. Então, o Ozônio age de maneira a modular a inflamação do organismo. Ele tem um efeito antioxidante. E toda inflamação tem por trás um estresse oxidativo muito grande”, esclarece.

O Projeto de Lei que autoriza a prescrição da Ozonioterapia pelo farmacêutico e outros profissionais da saúde já está aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. No entanto, como o texto sofreu alteração, ele foi encaminhado ao Senado Federal.

Dermocosméticos

Reconhecida pela qualidade e pela credibilidade e tendo o Ozônio como “protagonista”, a Philozon disponibiliza geradores de Ozônio, Ozônio para ambientes e também uma linha bastante diversificada de dermocosméticos à base de Óleos Ozonizados. A Dra. Leticia Philippi destaca que o desenvolvimento desses produtos foi pensado para inserir o Ozônio no dia a dia das pessoas. “Essa linha de cosméticos leva o óleo ozonizado como um ativo principal. É possível encontrar desde creme dental a shampoo. É, portanto, uma outra forma de a gente ter cuidados diários com esse com a tecnologia do Ozônio”.

Assista a entrevista completa sobre os benefícios da Ozonioterapia:
Redação

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.