Os números sobre a osteoporose no Brasil são assustadores. O Ministério da Saúde calcula que aproximadamente 10 milhões de brasileiros com mais de 50 anos tenham a doença.
A osteoporose tem como característica a perda progressiva da massa óssea. Então, os resultado inclui ossos finos, ocos e porosos. Essa fragilidade aumenta significativamente a possibilidade de fraturas, ao mínimo esforço.
Estudos mostram, no entanto, que existe uma estreita relação entre deficiência de absorção de cálcio e de Vitamina D e a perda de massa óssea, com menor fixação do carbonato.
Dessa maneira, é levando isso em consideração que a suplementação nutricional com Vitamina D3 NutriGenes é uma alternativa. Ela ajuda a prevenir ou atenuar problemas relacionados à osteoporose.
Entre as principais formas de osteoporose, segundo o Ministério da Saúde, estão a pós-menopausa, a senil e a secundária, que atinge pessoas com doença renal hepática, endócrina, hematológica ou que fazem uso contínuo de corticoides. Álcool, tabagismo e consumo de café em excesso também são apontados como vilões.
A Vitamina D3 NutriGenes é uma opção para pessoas que desejam realizar suplementação alimentar em função da deficiência desta vitamina, causada pela impossibilidade de exposição solar, ainda que de forma monitorada.
Mais benefícios
O poder da Vitamina D3 não se limita à saúde óssea. A suplementação também pode aumentar a sensação de disposição física, mental e bem-estar. Isto é viável porque a vitamina auxilia na manutenção da integridade dos tecidos. Ela ainda ajuda a combater a formação de radicais livres, que causam danos à saúde.
Seis “super benefícios” da Vitamina D3
- Evita a perda de massa óssea, combatendo a osteoporose.
- Garante maior disposição para relações sexuais.
- Ajuda no fortalecimento das defesas do organismo.
- Protege o organismo de gripes e outros vírus, além de combater bactérias e fungos.
- Previne o surgimento de quadros de depressão e melhora o humor.
- Reduz os riscos de desenvolvimento de diabetes.
bem interessante o texto, aprendi muito sobre a minha doença nesse site https://www.reumatocare.com.br/osteoporose.html
recomendo!!
Segundo informações de médico cientista cuidado com cálcio para idosos, eles já podem estar calcificados.
Segundo o Dr Lair Ribeiro também, POR falta da K2 não FoI encaminhado ParA Os OSsOS.