segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » ‘Perdemos um gênio da medicina, mas seu legado já salvou milhares de vidas, inclusive da minha filha’

‘Perdemos um gênio da medicina, mas seu legado já salvou milhares de vidas, inclusive da minha filha’

por Fernando Beteti

Um dos grandes médicos estudiosos sobre a saúde do coração foi o norte-americano, Dr. Stephen Sinatra. Considerado um gênio da medicina e “pai” de uma fórmula inovadora para a saúde cardíaca, ele morreu dia 19 de junho, aos 75 anos (veja a entrevista com ele publicada no canal Fernando Beteti – Repórter Saúde).

A morte dele gerou grande comoção entre aqueles que tiveram a vida transformada graças ao seu legado – veja no decorrer da matéria como ele transformou a vida da minha família. E entre as grandes descobertas de Stephen Sinatra está uma grande aliada para garantir saúde e energia ao coração, Trata-se da Cardiologia Metabólica, um método de tratamento de doenças cardíacas responsável por tirar milhares de pessoas do fila do transplante e que apesar de ganhar cada vez mais espaço nos principais centros médicos espalhados pelo mundo ainda é pouco conhecido no Brasil.

A técnica, então, foi desenvolvida pelo cardiologista, Dr. Stephen Sinatra. Em entrevista realizada com ele na cidade de Tampa, na Flórida (Estados Unidos), o médico explicou que após tratar milhares de pacientes com problemas do coração com dietas, drogas farmacêuticas e exercícios, ele percebeu que precisava de “algo mais”.

“A Cardiologia Metabólica gera energia e a coloca em uma direção preferencial. Ela apoia e suporta produção de ATP (trifosfato de adenosina), que em minha opinião é a força vital. O ATP alimenta as mitocôndrias, fundamentais para gerar energia para as células. Hoje sabemos que um terço do peso do coração é composto por mitocôndrias. O coração tem mais mitocôndrias por célula do que qualquer outro órgão, inclusive o cérebro. Para mim fez muito sentido alimentar a mitocôndria para ter um coração mais saudável”, explica ele, que é referência na medicina cardíaca.

Cardiologia Metabólica

A Cardiologia Metabólica combina Coenzima Q-10, L-Carnitina, Magnésio Dimalato e D-Ribose, um quarteto poderoso, batizado de “Solução de Sinatra” e somente conquistado por meio de dosagens e elementos cuidadosamente estudados por Dr. Sinatra.

“Feita pelo próprio corpo, Coenzima Q10 é vital. Ela tem o papel de afinar o sangue, atua estabilizadora da membrana do cérebro, ajuda a retardar o envelhecimento. A Coenzima Q10 age dentro das mitocôndrias. Essa substância ajuda a mover e a regenerar o ATP”, explica ele, destacando, ainda, a importância dos outros três elementos para aplicação da Cardiologia Metabólica.

“A L-Carnitina é muito importante para ajuda a transportar gordura. Ela funciona como uma transportadora: leva a gordura para dentro da célula e tira aquilo que pode ser toxinas. Já a D-Ribose, também feita pelo nosso corpo, é um açúcar de cinco pontas. Trata-se do centro da molécula do ATP. Por fim, o Magnésio é um nutriente vital envolvido em pelo menos 300 reações enzimáticas no nosso corpo. Muitas pessoas têm hipertensão porque contam com baixos níveis de Magnésio no corpo”, completa.

Assista à entrevista desse gênio da medicina:

Comprovando os resultados

Eu, Fernando Beteti, inclusive, tenho enorme gratidão ao legado de Dr. Sinatra. Isso porque presenciei de perto o que a Cardiologia Metabólica é capaz de proporcionar. Há 19 anos, minha filha, Priscila, nasceu com cardiopatia congênita grave e atresia da artéria pulmonar com tetralogia de Fallot.

Os médicos diagnosticaram que a então recém-nascida necessitava de transplante e calcularam que não passaria dos seis meses de vida. Eles só não contavam com a perseverança de um pai em buscar a cura para a filha e com a eficiência do método criado por Dr. Sinatra.

Priscila já tinha de sete para oito anos quando entrevistei o médico, cardiologista, conferencista e escritor Lair Ribeiro, conhecido por apresentar uma visão alternativa de Medicina. A recomendação foi aderir aos princípios da Cardiologia Metabólica, que após 4 meses transformou a saúde de Priscila.

Sim, infelizmente, com a morte de Dr. Stephen Sinatra, perdemos um gênio da medicina. Mas seu legado ninguém vai apagar. Por isso,obrigado, Dr. Stephen Sinatra!

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

4 comentários

Claudio 11 de maio de 2018 - 11:38

Amigos (as), bom dia! Se for possível, gostaria da ajuda de vocês. Tenho 56 anos, a minha esposa 59, estamos nos sentindo super cansados fisicamente e mentalmente, vou comprar “COENZIMA Q10, mais no nossa caso qual seria a melhor dose diária?? Tenho pedras nos rins, Devo tomar o K2 também?? Enfim, que tomar para termos mais energia e menos pedras nos rins??Estamos querendo voltar a fazermos caminhadas, mais estamos nos sentindo muito cansados, TODOS OS DIAS JÁ LEVANTAMOS SEM ENERGIA NENHUMA. Agrademos de coração.

Responder
Claudio 11 de maio de 2018 - 12:10

Amigos (as), bom dia! Se for possível, gostaria da ajuda de vocês. Tenho 56 anos, a minha esposa 59, estamos nos sentindo super cansados fisicamente e mentalmente, vou comprar “COENZIMA Q10, mais no nossa caso qual seria a melhor dose diária?? Tenho pedras nos rins, Devo tomar o K2 também?? Enfim, que tomar para termos mais energia e menos pedras nos rins??Estamos querendo voltar a fazermos caminhadas, mais estamos nos sentindo muito cansados, já levantamos sem energia nenhuma. Se alguém puder nos dar uma boa informação agradecemos de coração.

Responder
Daniela Cazella 15 de maio de 2018 - 10:40

ola Sr. Cláudio, o senhor e sua esposa podem fazer uso da Coenzima Q10 diariamente, a dose ideal é de 100mg. Mas em alguns casos podem ser administrados até 200mg diárias.
No caso dos rins o ideal é fazer uso do Magnésio Dimalato, uma vez que ele é responsável por diminuir a incidência de acúmulos de cálcio em regiões indesejadas, como no da formação de cristais ou pedras nos rins. Para mais informações entre em contato conosco pelo whatssap 44 9 9936 0288
atenciosamente

Responder

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.