segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » O superalimento brasileiro que é cobiçado mundialmente e faz bem para a saúde; conheça

O superalimento brasileiro que é cobiçado mundialmente e faz bem para a saúde; conheça

por Fernando Beteti

“É algo impar, que só tem no Brasil”. Essa frase do médico Leandro Konig resume o motivo da própolis verde ser um superalimento tão cobiçado mundo afora.

A própolis é uma substância resinosa natural produzida pelas abelhas melíferas (Apis mellifera), resultante da combinação de extratos vegetais, saliva, pólen e cera. Essa substância desempenha um papel crucial na preservação das colmeias, oferecendo proteção contra microrganismos e contribuindo para a regulação da temperatura interna.

A variedade brasileira de própolis verde tem como fonte botânica o alecrim-do-campo (Baccharis dracunculifolia), predominante na região de Minas Gerais, Brasil. Ao contrário de outras formas de própolis, a própolis verde é um superalimento que se destaca por ser rico em Artepillin C, um composto fenólico com notáveis propriedades anti-inflamatórias, imunomoduladoras e antitumorais. Devido à sua natureza única, esta espécie de própolis é objeto de estudos em todo o mundo, despertando interesse em países como Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos.

A Pharmanectar oferece o que há de melhor deste superalimento que é a própolis verde. Clique aqui e saiba mais

“A própolis verde tem mais princípio ativo e mais flavonoides. Ele chega a 92%, praticamente, de princípio ativo. Ou seja, uma cápsula só desse produto equivale a mais de 100 gotas de própolis”, explicou Konig, em entrevista ao Canal Fernando Beteti no YouTube. “Secreções salivares da abelha transformam esse produto em algo único de proteção da Colmeia impedindo qualquer ataque externo, seja de fungo de bactéria de vírus”, completou.

Assista a entrevista completa:

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

1 comentário

Heloisa M Bhering 18 de janeiro de 2024 - 19:05

Parabéns! Vou querer comprar!!
Para imunidade! Eu que já tive câncer e recaída!!

Responder

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.