“É algo impar, que só tem no Brasil”. Essa frase do médico Leandro Konig resume o motivo da própolis verde ser um superalimento tão cobiçado mundo afora.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
A própolis é uma substância resinosa natural produzida pelas abelhas melíferas (Apis mellifera), resultante da combinação de extratos vegetais, saliva, pólen e cera. Essa substância desempenha um papel crucial na preservação das colmeias, oferecendo proteção contra microrganismos e contribuindo para a regulação da temperatura interna.
A variedade brasileira de própolis verde tem como fonte botânica o alecrim-do-campo (Baccharis dracunculifolia), predominante na região de Minas Gerais, Brasil. Ao contrário de outras formas de própolis, a própolis verde é um superalimento que se destaca por ser rico em Artepillin C, um composto fenólico com notáveis propriedades anti-inflamatórias, imunomoduladoras e antitumorais. Devido à sua natureza única, esta espécie de própolis é objeto de estudos em todo o mundo, despertando interesse em países como Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos.
A Pharmanectar oferece o que há de melhor deste superalimento que é a própolis verde. Clique aqui e saiba mais
“A própolis verde tem mais princípio ativo e mais flavonoides. Ele chega a 92%, praticamente, de princípio ativo. Ou seja, uma cápsula só desse produto equivale a mais de 100 gotas de própolis”, explicou Konig, em entrevista ao Canal Fernando Beteti no YouTube. “Secreções salivares da abelha transformam esse produto em algo único de proteção da Colmeia impedindo qualquer ataque externo, seja de fungo de bactéria de vírus”, completou.
Assista a entrevista completa:
Parabéns! Vou querer comprar!!
Para imunidade! Eu que já tive câncer e recaída!!