terça-feira, fevereiro 27, 2024
Home » O que você tem que saber sobre a terapia floral

O que você tem que saber sobre a terapia floral

por Fernando Beteti

A terapia floral ganha cada vez mais destaque e adeptos, graças aos resultados oferecidos. No entanto, você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Para tirar todas as dúvidas, o Canal Fernando Beteti conversou com os fundadores dos Florais de Minas: Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Existindo há mais de 30 anos, os Florais de Minas são referência na terapia floral. Em entrevista ao canal Fernando Beteti, Breno e Ednamara explicaram se os florais são ou não medicamentos, quais as indicações deles, como os florais agem no corpo e na alma e muito mais.

Quer saber tudo sobre esse assunto e sobre os Florais de Minas? Assista a entrevista de Ednamara Batista e Breno Marques ao canal Fernando Beteti:

Um floral, também reconhecido como essência floral, representa um remédio natural elaborado a partir de flores, sem contraindicações ou efeitos colaterais, destinado a ser consumido em pequenas doses. Os florais demonstram eficácia na promoção de uma qualidade de vida aprimorada, trabalhando para equilibrar, harmonizar e promover o bem-estar tanto da mente quanto do corpo.

O sistema Florais de Minas consiste em um conjunto de essências obtidas de flores presentes nas áreas montanhosas do Quadrilátero Ferrífero em Minas Gerais. As técnicas empregadas na produção destas essências guardam semelhanças com aquelas pioneiramente desenvolvidas pelo renomado médico Dr. Edward Bach durante os anos trinta.

As essências florais são recomendadas para uma ampla gama de perturbações mentais, emocionais e comportamentais. Elas abrangem desde situações como carência afetiva, ciúmes, mágoas, baixa autoestima, sentimentos de inferioridade, até questões como narcisismo, dificuldades nos relacionamentos, autoritarismo, desafios de aprendizagem, pessimismo, ruminação mental, indecisões, pesadelos, diversos tipos de medos, falta de controle emocional, impulsividade, letargia, impaciência, depressão, insônia, raiva, irritabilidade, agressividade e sentimentos de solidão.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.