O peeling de fenol é um tratamento que promete rejuvenescer a camada externa da pele. No entanto,a cicatrização do procedimento assusta muita gente. Uma clínica de estética de Caixias do Sul resolveu mostrar o antes e o depois. O resultado no rosto de uma mulher chocou muita gente e viralizou no TikTok.
O vídeo mostra a evolução da cicatrização 21 dias após a realização do procedimento estético. As primeiras imagens revelam o rosto antes do procedimento, com mais rugas do que o rosto mostrado no resultado final. Entretanto, no “meio do caminho”, imagens mostram o rosto bastante machucado.
Em comparação aos outros tipos de peelings, o de fenol é mais agressivo. Dessa maneira, ele necessita de uma recuperação mais dolorosa e cuidadosa.
Indicações e cuidados
A Sociedade Brasileira de Dermatologia destaca que o peeling de fenol é um tratamento profundo, extremamente eficaz, que deve ser realizado exclusivamente por médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos.
O procedimento é indicado para o tratamento das rugas profundas e das queratoses actínicas (lesões pré-cancerosas) provocadas pelo fotoenvelhecimento severo, em qualquer região da face.
Além disso, sua utilização correta requer anamnese (história do paciente), exame físico e exames laboratoriais prévios. Afinal, o fenol é absorvido sistemicamente a partir da pele e pode provocar efeitos nocivos no coração, sistema circulatório, rins, fígado, além de coma.
Assim, antes de realizar um tratamento de pele é muito importante se certificar que o profissional responsável é um médico devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM) e especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (www.sbd.org.br). Além disso, é recomendável verificar se o local tem autorização de funcionamento expedida pela Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária afixadas no local. Observe a higiene e se tudo é descartável, seja crítico, se atenha a detalhes.
@clinicaharmonia Peeeling de fenol profundo .
♬ You And Me – Lyus