terça-feira, fevereiro 27, 2024
Home » Complexos vitamínicos para idosos: Quais são os melhores suplementos?

Complexos vitamínicos para idosos: Quais são os melhores suplementos?

por Fernando Beteti
idosos

Ao chegar a melhor idade, os suplementos vitamínicos se tornam grandes aliados da saúde. Depois dos 60 anos é natural que o organismo não funcione mais da mesma forma, por isso, recorrer aos complexos vitamínicos para idosos é inevitável. Mas, quais são os complexos vitamínicos mais recomendados nessa fase da vida?

Continue a leitura e confira já!

Complexo vitamínico para idosos a base de Magnésio Dimalato, Coenzima Q10 e Vitamina B11

Muito tem se falado sobre o Magnésio Dimalato, um suplemento que foi estudado e teve diversos benefícios revelados em poucos anos.

De fato, o magnésio dimalato é muito benéfico para as pessoas que já passaram dos 60. Isso porque ele atenua a resistência à insulina no diabetes mellitus, é um grande aliado contra o mal de Alzheimer, contribui no controle da pressão arterial, combate a fadiga muscular e a sensação de cansaço extremo e auxilia no combate à insônia, garantindo noites mais tranquilas. Ou seja, tudo que alguém que já chegou na melhor idade necessita, não é mesmo?

O ideal é optar por um suplemento que contenha, ainda, a Coenzima Q10. Ela aumenta a efetividade mitocondrial no trabalho de respiração celular e possui efeito antioxidante que atua em grande parte dos tecidos do corpo.

Tudo isso somado aos benefícios da vitamina B11, uma vitamina sintetizada pelo fígado, rins e cérebro, encontrada em quase todas as células do organismo, que age na geração de energia (ATP), a partir de ácidos graxos. Na prática, ajuda a melhorar os níveis de colesterol bom (HDL) e melhorando o funcionamento do coração e da circulação sanguínea.

Em resumo, tomar um complexo vitamínico para idosos combinando Magnésio Dimalato, Coenzima Q10 e Vitamina B11 pode ser fundamental, sobretudo, para a saúde do coração.

Mix de Magnésio

O Mix de Magnésio é um suplemento que combina o magnésio dimalato, o magnésio bisglicinato e o tourato de magnésio. São todos os benefícios do magnésio em apenas um suplemento.

Além disso, o suplemento traz os benefícios do bisglicinato. Ele melhora a capacidade de concentração, memorização e aprendizagem, auxilia no tratamento e prevenção de Alzheimer e favorece, ainda, a absorção de minerais, aumentando a qualidade de vida.

Já o magnésio de tourato, é um suplemento mineral unido a um aminoácido livre, a taurina. O magnésio é destinado a fornecer suporte nutritivo à função normal e saudável dos nervos e músculos e a regular o fluxo saudável de íons pelas membranas celulares, ajudando a promover estabilidade da membrana e proteger contra o estresse Oxidativo do coração, vasos sanguíneos e tecidos.

A taurina tem a função de dar mais energia para o corpo, sendo também muito benéfica para os idosos.

Tomar o Mix de Magnésio é totalmente recomendado para quem já passou dos 60 e quer manter a saúde em dia.

Luteína & Zeaxantina

Outros complexos vitamínicos ideais para idosos são a Luteína e Zeaxantina, carotenoides da classe das xantofilas, sendo incríveis auxiliadoras da saúde dos olhos.

É normal que, ao passar dos 50, as pessoas comecem a ter mais dificuldade para enxergar, por isso, é fundamental dar uma atenção a mais para a saúde dos olhos. E nada melhor do que a poderosa ação antioxidante da Luteína e Zeaxantina, que evitam que radicais livres produzidos pelo estresse Oxidativos causem danos à visão.

Elas também são um ótimo suplemento para os diabéticos, que possuem maior risco de cegueira, pois atenuam e previnem os danos.

Além desses suplementos e vitaminas, existem outros que podem e devem ser consumidos pelos idosos, como o Ômega 3, óleo de alho, vitamina K2, e muito mais. Você pode pesquisar sobre cada um deles em nosso blog e se inteirar para manter o organismo e o corpo em perfeito funcionamento.

Por fim, investir em um multivitamínico também oferece muito mais saúde e disposição.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.