segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » Jean Wyllys chama Eduardo Leite de gay homofóbico; governador responde: ‘deprimente’

Jean Wyllys chama Eduardo Leite de gay homofóbico; governador responde: ‘deprimente’

por Redação
Jean Wyllys e eduardo leite

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) chamou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), de “gay com homofobia”. O ataque foi feito pelo petista após Leite decidir manter as escolas cívico-militares no estado gaúcho.

“Que governadores héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas um gay?”, questionou, em comentário no Twitter. Wyllys deverá ocupar um cargo na Secretaria de Comunicação do governo Lula.

Além disso, Jean Wyllys ainda afirmou que que gays “com homofobia internalizada desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes”.

No entanto, o governador do RS, Eduardo Leite, contra-atacou Jean Wyllys e acusou o ex-deputado de ter feito uma manifestação deprimente e cheia de preconceito. “Em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância”, disse. “Eu lamento a sua ignorância”, completou.

“Deprimente é tentativa de pinkwashing”, então retrucou Wyllys, fazendo referência ao chamado movimento de apropriação dos temas da comunidade LGBTQIA+ para a venda de produtos e serviços por empresas que não apresentam histórico de apoio à causa ou proximidade com esse público.

Assim, importante ressaltar, que a gestão Lula (PT) acabou, recentemente, com o programa federal de fomento a escolas cívico-militares, instituído e muito defendido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Foto: Reprodução/Instagram

Redação

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.