Home » Jamais cometa esses dois erros antes de dormir!

Jamais cometa esses dois erros antes de dormir!

por Fernando Beteti
dormir

Os cuidados para uma noite de sono de qualidade começam muito antes de deitar a cabeça no travesseiro e apagar as luzes. Até mesmo hábitos comuns, muitas vezes passados de geração para geração, prejudicam (e muito) na hora de dormir. É o que explicou em entrevista ao Canal Fernando Beteti, Julio Luchmann, que é fitoterapeuta, neurocientista, doutorando em Naturopatia.

De acordo com ele, dois erros estão entre os mais comuns para aqueles que querem uma boa noite de sono, mas nunca conseguem. O primeiro deles é tomar banho quente momentos antes de ir para cama. “O banho quente faz você liberar
adrenalina, que por sua vez, faz oposição à melatonina”, explicou ele. Lembrando que a melatonina é um hormônio produzido pelo organismo e que “prepara” o nosso corpo para dormir.

Além disso, Julio Luchmann outro erro bastante cometido: tomar chá quente. “Um exemplo de um chá que é excelente para o sono, é a Melissa officinalis, nossa erva-cidreira. Trata-se de um potente indutor de Gaba, mas desde que tomado duas
horas antes do sono. Além disso, o ideal é não tomar o chá não muito quente. Pois é a mesma coisa que banho quente. Eles levam a um processo de relaxamento, que é verdade, mas não são bons para o sono porque ele opõem ao estágio da melatonina. Então, a manutenção do sono fica prejudicada por causa do banho quente e do chá quente”.

Importante frisar que Gaba, que citado pelo médico, é um neurotransmissor inibidor no sistema nervoso central, que promove relaxamento e sono.

Por fim, para ter um sono de qualidade, é importante reforçar a dica de Julio Luchmann: banho quente e chá quente só se forem tomados duas horas antes de ir para a cama.

Assista a entrevista completa que aborda como dormir rápido e com qualidade, entre outors assuntos:

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.