Um homem que vinha sofrendo de dores de estômago por dois longos anos deixou os médicos perplexos ao descobrirem que ele havia ingerido uma variedade de objetos domésticos, desde botões até fones de ouvido.
“Ao realizar um raio-x, encontramos medalhões, correntes, porcas, parafusos, fones de ouvido e uma série de outros objetos dentro do estômago”, relatou o diretor do Hospital Moga Medicity, localizado em Moga, Punjab, na Índia, onde o caso do “depósito humano de objetos” foi tratado.
O paciente, Kuldeep Singh, com 35 anos de idade, havia procurado o hospital devido às suas persistentes dores abdominais, acompanhadas de febre alta.
Os médicos examinaram a região problemática e fizeram uma descoberta alarmante: Singh havia ingerido aproximadamente 60 objetos diversos, incluindo medalhões, correntes, porcas, parafusos, fones de ouvido, alfinetes de segurança, ímãs, botões de camisa, zíperes e muitos outros itens não comestíveis.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
- Leia mais notícias no portal de Fernando Beteti
Os médicos diagnosticaram Síndrome de Pica (ou alotriofagia), uma condição de saúde mental em que o paciente “engole compulsivamente itens que não são alimentos”, de acordo com a Clínica Cleveland. Essa condição é mais comum em crianças pequenas, mulheres grávidas e indivíduos com transtornos psiquiátricos, incluindo transtorno do espectro autista, deficiência intelectual e esquizofrenia.
De acordo com o médico, os familiares de Singh não tinham conhecimento do problema. Não é surpresa que ingerir objetos não digeríveis possa ser prejudicial à saúde e causar terríveis dores de estômago. Posteriormente, Singh passou por uma cirurgia de três horas. Embora o procedimento tenha sido bem-sucedido, o paciente ainda não está fora de perigo.
Comments 1