segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » Todos celulares nos EUA vão tocar ao mesmo tempo nesta quarta; entenda

Todos celulares nos EUA vão tocar ao mesmo tempo nesta quarta; entenda

por Redação
celulares

Todos os celulares nos Estados Unidos serão ativados por alarmes às 14h20 desta quarta-feira, 4 de outubro, de acordo com o horário da Costa Leste dos Estados Unidos, ou às 15h20 pelo horário de Brasília. Essa ação faz parte de um teste de segurança conduzido pela Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos EUA (FEMA).

Esse alerta será realizado em duas etapas distintas: o WEA, que é destinado aos dispositivos móveis, e o EAS, que consiste em mensagens transmitidas para rádio e televisão.

A parte do teste chamada EAS está programada para durar cerca de um minuto e contará com a colaboração de emissoras de rádio e televisão, sistemas de cabo, provedores de rádio e televisão via satélite e fornecedores de serviços de vídeo com fio.

Todos os celulares receberão a mensagem: “ESTE É UM TESTE do Sistema Nacional de Alerta de Emergência Sem Fio. Nenhuma ação é necessária”.

O objetivo principal deste teste é avaliar a eficácia dos mecanismos de alerta à população em situações de emergência, especialmente em âmbito nacional. Se o teste programado para esta quarta-feira for adiado devido a condições climáticas desfavoráveis ou outro evento, uma nova tentativa semelhante será realizada em 11 de outubro.

Para assegurar que os alertas sejam acessíveis a todos os públicos, incluindo pessoas com deficiência, as mensagens serão acompanhadas por tons e vibrações únicos.

Redação

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.