As inflamações podem causar uma variedade de problemas no organismo, dependendo da sua causa, localização e gravidade. No entanto, um anti-inflamatório natural é um importante aliado para lidar com o problema e garantir muito mais saúde e qualidade de vida. Trata-se do Cytopropolis.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
É o que explicou em entrevista ao canal Fernando Beteti, o professor e médico especialista em medicina preventiva Dr. Danilo Maciel Carneiro. De acordo com ele, o Cytopropolis, da Pharmanectar, é uma formulação exclusiva que combina de forma equilibrada e concentrada as duas frações da Própolis Verde do alecrim-do-campo: a aquosa e a alcoólica.
“A maioria das própolis que você encontra no mercado são extração alcoólica. O álcool extrai um grupo de princípios ativos, mas não consegue extrair todos. Com a fração aquosa, você extrai um outro grupo de princípios ativos. Unidas no mesmo produto na mesma cápsula e numa dosagem alta você tem uma ação potente e confiável”, explicou.
A fórmula de Cytopropolis da Pharmanectar contém 50% de ativos, representando a mais alta concentração de própolis pura disponível. Rico em compostos fenólicos, Artepelin C e flavonoides, o Cytopropolis possui um teor superior a 120mg/g. Cada cápsula de 700mg do Cytopropolis equivale aproximadamente a 160 gotas de um extrato líquido comum. Esta formulação é especialmente indicada para indivíduos que não toleram o sabor forte da própolis ou que apresentam intolerância ao álcool presente nos extratos líquidos tradicionais.
Assista a entrevista completa de Dr. Danilo Maciel Carneiro ao cabal Fernando Beteti sobre o Cytopropolis e outros assuntos:
Veja alguns do problemas causados pela inflamação:
- Dor e Inchaço: A inflamação geralmente é acompanhada por dor e inchaço na área afetada. Isso ocorre devido à liberação de substâncias químicas inflamatórias que estimulam os nervos e aumentam o fluxo sanguíneo para a área inflamada.
- Perda de Função: Em algumas situações, a inflamação pode prejudicar a função normal dos órgãos ou tecidos afetados. Por exemplo, a inflamação das articulações pode resultar em dificuldades de movimento e articulações rígidas.
- Danos aos Tecidos: Inflamações crônicas ou graves podem causar danos aos tecidos afetados. Isso pode levar à cicatrização e à perda permanente de função em órgãos vitais, como o coração, os rins ou o fígado.
- Doenças Autoimunes: Em certas condições, o sistema imunológico pode atacar erroneamente tecidos saudáveis do corpo, desencadeando inflamações crônicas. Isso pode levar a doenças autoimunes, como artrite reumatoide, lúpus e doença inflamatória intestinal.
- Doenças Cardiovasculares: A inflamação crônica pode desempenhar um papel importante no desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como aterosclerose (acúmulo de placas nas artérias), que pode levar a condições como ataques cardíacos e derrames.
- Câncer: A inflamação crônica também pode aumentar o risco de câncer. Acredita-se que a inflamação prolongada possa promover mutações genéticas e estimular o crescimento de células cancerígenas.
- Sintomas Sistêmicos: Em alguns casos, a inflamação pode causar sintomas em todo o corpo, como febre, fadiga, perda de apetite e mal-estar geral.
Onde encontro o cytopropolis para comprar?