sábado, fevereiro 24, 2024
Home » Essa fruta é acessível, saborosa e ajuda a reduzir o colesterol

Essa fruta é acessível, saborosa e ajuda a reduzir o colesterol

por Fernando Beteti

Ela é uma fruta saborosa, acessível e muito versátil. Assim é a maçã, consumida in natura e também em vitaminas, saladas, doces, geleias e compotas, por exemplo. No entanto, além de todos esses benefícios, pesquisas mostram a importância da fruta também para a saúde, reduzindo o colesterol.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Ohio, consumir maçã todos os dias pode melhorar as condições cardíacas em apenas um mês.

Conforme estudo publicado no Journal of Functional Foods, adultos com idades entre 40 e 60 anos tiveram os níveis do mau colesterol diminuídos. A redução foi de até 40% após quatro semanas. Além disso, a pesquisa constatou benefícios similares nos voluntários que apresentavam coração sem nenhum quadro de entupimento de artérias e também entre aqueles que já haviam sido diagnosticados com algum problema cardíaco. Ou seja, para os cientistas, isso é um indicativo de que a maçã ajuda tanto na melhora da saúde do coração, quanto na prevenção de doenças no órgão.

Por fim, a pesquisa ainda averiguou uma significativa ação antioxidante da maçã na saliva. Sendo assim, isso que poderia colaborar para saúde bucal.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.