segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » Dra. Lucy Kerr alerta para sequelas pós-Covid que você nem imaginava

Dra. Lucy Kerr alerta para sequelas pós-Covid que você nem imaginava

por Fernando Beteti

A Covid-19 já não ocupa mais as principais manchetes do jornais. Mas, os efeitos deixados pela doença ainda continuam na vida de muita gente. Dra. Lucy Kerr é uma médica que ganhou notoriedade durante a pandemia, por defender métodos alternativos de combate ao vírus. Ao canal Fernando Beteti, ela “ressurgiu” após um longo período de tempo. A ausência teve uma explicação. Tanto a médica, quando o canal, tiveram que lidar com a censura e o impedimento de tratar sobre determinados assuntos.

Porém, em seu retorno, Dra Lucy Kerr trouxe à tona um tema importante: as sequelas deixadas pela Covid-19, uma infecção viral aguda, mas que deixa grandes e variados estragos à saúde. De acordo com ela, 66% dos pacientes não se recuperaram plenamente, depois de terem sido infectados.

“Hoje nós já estamos descobrindo pelas pesquisas científicas que fragmentos do vírus penetrarem dentro do núcleo da célula. (…) E daí ele se incorpora ao nosso DNA. Assim, depois que passou um tempo que a pessoa se ‘recuperou’, ela percebe que nunca voltou a ser a mesma”, explicou.

VEJA AQUI COMO APOIAR E AJUDAR A MANTER O CANAL DE FERNANDO BETETI NO YOUTUBE NO AR

A lista de sequelas é variadas e, de acordo com Dr. Lucy Kerr, inclui dor de cabeça crônica, tosse crônica, falta de ar, entre outros. “O paciente percebe que o olfato não voltou. Ele tem fadiga crônica, isso 98% dos casos. Esta é a campeã
das queixas dos pacientes, o cansaço extremo”.

Além disso, destaca ela, há relatos de pessoas que apresentam palpitações, erupções na pele, náuseas, queda de cabelo, redução da força muscular e diminuição de imunidade. “As pessoas constantemente pegam gripe, resfriado, faringite e diverticulite”.

A lista de sequelas, no entanto, é extensa e algumas delas pouco conhecidas. De acordo com Dr. Lucy Kerr, até mesmo casos precoces de envelhecimento da pele, demência, Alzheimer, Parkinson e esclerose múltipla estão sendo descobertos.

Para saber tudo sobre a conversa de Lucy Kerr ao canal Fernando Beteti assista a entrevista completa abaixo:

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.