O jornalista Fernando Beteti segue enfrentando censura. Com restrições impostas pela plataforma onde mantém um canal com mais de 620 mil inscritos, ele encontrou, como solução, publicar seus conteúdos “proibidos” em seu portal de notícias. O assunto censurado, desta vez, é resultado da entrevista que ele realizou com o escritor e mestre em Direito Público, Renato Gomes.
Entre os assuntos abordados na entrevista, o destaque está a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com Renato Gomes, atualmente, as decisões judiciais somente respeitam a Constituição, quando elas convêm aos magistrados.
“Não existe uma hierarquia normativa. Existe o que está na cabeça do julgador. As doutrinas trazidas para a Academia e inseridas no inconsciente coletivo, fazem hoje um Judiciário hipertrofiado, que invade outros Poderes, outras prerrogativas de poderes. E fica tudo por isso mesmo. O STF tem a última palavra, sempre. Onde está escrito isso? Em lugar nenhum”, disse ele, completando em outro trecho da entrevista. “Os ministros do STF estão acima da Lei. Eles são ‘intocáveis'”, completou
Plataforma própria
A alternativa encontrada pelo jornalista Fernando Beteti, para se livrar das amarras da censura, foi manter uma plataforma própria. Ou seja, um espaço onde pode abordar, com a liberdade necessária, todos os temas. No entanto, esse projeto está ainda em fase de testes e necessita de um alto investimento. Portanto, o apelo é que a audiência, sempre tão fiel ao trabalho de Beteti, colabore da forma que puder.
MUITO ESCLARECEDOR, GOSTO DAS SUAS LIVES.
Boa tarde, Beteti! Agradeço muito a vc pelos comentários e o seu convidado. Muito bom o que ele esclareceu. Espero que tenham razão. Obrigado!
Sua introdução foi eloquente demais. 7se melhor o seu tempo.
https://www.acidigital.com/noticias/escola-dos-eua-oferece-clube-satanico-para-criancas-75916#.Y4NmoH6zl1E.gmail
Beteti,
Boa tarde.
Antes de mais nada quero agradecer por seu trabalho muito importante. Neste tempo, mais do que nunca, precisamos estar bem informados.
Meu caro, vc está sendo vítima da onda geral. Muitos, como vc, estão sendo perseguidos e proibidos.
Acima mandei uma matéria da ACIDIGITAL.- rede católica de informação-
Veja, na Califórnia, a “agenda negra” já é descaradamente curricular.
A luta é grande.
” Coragem. Eu venci o mundo!”
Temos que confiar e continuar com muita fé.
Um gde abraço.
Deus te abençoe.
Um abraço.
Deus te abençoe