Home » Superalimento: Veja todos os motivos para começar a consumir Clorela

Superalimento: Veja todos os motivos para começar a consumir Clorela

por Fernando Beteti

Atualmente, os suplementos estão sendo constantemente buscados no mercado, isso por que as pessoas estão se sentindo cada vez mais cansadas por conta de um ritmo de vida intenso e estressante. Na lista de suplementos indispensáveis, está a Clorela. Você já ouviu falar deste suplemento? Sabe para que ele serve?

Afinal, o que é a Clorela?

A Clorela é, na verdade, um elemento natural, pois se trata de uma alga verde de águas doces, que pode ser considerada um superalimento, pois tem propriedades incríveis que trazem inúmeros benefícios para o nosso organismo.

Esta alga é riquíssima em vitaminas essenciais para o nosso organismo, ela tem ferro, vitamina C, vitaminas do complexo B e iodo. Além disso, é um elemento altamente fibroso que ajuda a regular o nosso sistema gastrointestinal, regulando o nosso ciclo digestivo.

Além disso, a Clorela também é riquíssima em proteínas e é recomendada como alimento complementar para as dietas que restringem o consumo de carne, como o vegetarianismo e o veganismo. Também costuma ser indicada como alimento para pessoas que precisam ficar longos períodos sem comer, como os astronautas da Nasa, por exemplo.

E o melhor é que esta alga não oferece riscos para a saúde humana, já que se trata de uma substância encontrada na natureza.

Como o ser humano não consome esta alga de forma natural, por conta de ser um tanto difícil obtê-la para o consumo no dia a dia, já que ela é encontrada no fundo dos rios e lagos, o melhor é poder consumi-las em forma de suplementos e obter todos os benefícios desse poderoso superalimento.

Quais os benefícios da Clorela para o nosso organismo?

Como já falamos, esta alga tem propriedades surpreendentes e, com certeza, oferece inúmeros benefícios para a nossa saúde. Vamos conhecer cada um deles?

Propriedades antioxidantes

Este é um elemento que tem propriedades antioxidantes, que proporciona vários benefícios para o corpo humano, como o retardamento do envelhecimento precoce, pois combate os radicais livres e atua como anti-inflamatório natural.

Quando o organismo está com os níveis de radicais livres em excesso, há um processo natural de envelhecimento das células. Para as pessoas que estão passando da meia idade, esses radicais são mais constantes, por isso, a Clorela se mostra um importante aliado para as pessoas que já passaram dos 40.

Vitaminas e minerais para organismo

Como falamos no início do texto, a Clorela também tem inúmeras vitaminas, além de sais minerais fundamentais para o nosso organismo. O ferro presente na clorela é ideal para combater início de anemia e também para quem está em uma dieta restritiva de carne, pois repõe o ferro que não é consumido por falta de carnes nas dietas.

Além disso, as vitaminas do complexo B, também presentes na Clorela, são excelentes aliadas do organismo, pois fortalecem o sistema imunológico e evitam inúmeras doenças. A vitamina B12, por exemplo, é muito importante para as funções cerebrais.

Estar em dia com esta vitamina significa que você não terá aquele cansaço mental excessivo muito comum hoje em dia. Ao consumir a Clorela você descansará o seu cérebro da forma ideal quando deitar para dormir à noite.

Já a vitamina C ajuda o nosso organismo a absorver todas as outras vitaminas que consumimos durante o dia, é como se ela fosse um condutor de outras substâncias importantíssimas para o nosso corpo. Por isso, é bem comum ouvirmos que a vitamina C auxilia o nosso organismo de forma geral.

A Clorela também é rica em clorofila

Assim como todas as vitaminas e minerais que citamos anteriormente, a Clorela também tem muita clorofila. Essa é uma substância que traz inúmeros benefícios para o nosso organismo.

Presente nas plantas, as moléculas de clorofila são semelhantes às moléculas de hemoglobina. Trata-se de uma proteína essencial em nosso sangue, já que é responsável por transportar o oxigênio dos pulmões para as células e tecidos do corpo.

A única diferença fica no centro da molécula, enquanto a clorofila possui o magnésio em seu interior, a hemoglobina possui o ferro. O magnésio é responsável por aumentar a serotonina em nosso organismo e, consequentemente, aumentar a sensação de bem-estar.

Além disso, a clorofila também ajuda a combater a diabetes e o colesterol alto, portanto, é essencial para pessoas que tem essa predisposição devido ao histórico familiar.

Além de tudo isso, a Clorella NutriGenes também atua eliminando diversas substâncias que fazem mal para o nosso organismo. É o caso do mercúrio, o chumbo, o cádmio e as dioxinas, que são altamente tóxicas para o nosso organismo.

Veja abaixo 10 motivos para consumir a Clorela

  1.      É fonte rica de enzimas digestivas
  2.   Faz bem para o intestino
  3. Colabora na proteção do corpo contra lesões
  4. Auxilia na prevenção e alívio de dores desencadeadas por processos inflamatórios, a exemplo de artrites
  5. Atua na prevenção de úlceras e gastrites
  6. É aliada no emagrecimento.
  7. Reduz triglicerídeos e o colesterol ruim (LDL)
  8. Contribui no controle da pressão arterial
  9. Combate o envelhecimento precoce
  10. Auxilia na detoxificação de metais pesados

Se você estava procurando um suplemento completo para cuidar melhor da sua saúde, aumentando a sua disposição e imunidade, agora, você tem a sua disposição. Acesse o site da NutriGenes e confira!

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

1 comentário

Graça Maia Morais 12 de maio de 2023 - 18:08

Fernando, parabéns pelo seu trabalho.
Todo mundo fala da ingestão de vit .D mas sabemos que, quem não tem vesícula não assimila vit A, K e D. Tem que tomar OXI- Bile.
Por favor faça uma matéria orientando essa necessidade e ingestão.
Grata
Graça Maia

Responder

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.