sábado, fevereiro 24, 2024
Home » Seu sangue está sujo? Entenda o que é terreno biológico e qual a relação dele com a saúde

Seu sangue está sujo? Entenda o que é terreno biológico e qual a relação dele com a saúde

por Fernando Beteti

Você conhece o conceito de terreno biológico e sua influência na saúde? A Dra. Andreia Mombach, especialista com PhD em Naturopatia e Biomedicina, pode esclarecer. Durante uma entrevista concedida ao canal Fernando Beteti, ela enfatizou que é fundamental ter um terreno biológico saudável para desfrutar de uma vida plena e saudável.

“A partir do momento que a gente envelhece, o nosso sangue vai se tornando mais ácido e algumas doenças como o próprio câncer e doenças autoimunes se desenvolvem nesse terreno biológico ou nesse sangue que está mais ácido”.

De acordo com a especialista, o estilo de vida levado, o que inclui os alimentos consumidos, é o que vai manter o sangue mais alcalino. “Então, isso vai fazer com que a gente tenha mais vigor a gente consiga ter mais saúde”, explicou.

Mas afinal, o que é terreno biológico? Andreia Mombach explica que “é toda matriz extracelular que fecunda as nossas células. Então, a gente percebe que as células estão diretamente relacionadas ao funcionamento celular. Ou seja, todo o nosso corpo está envolvido”, ensina ela, que dá um exemplo prático.

“A gente pode imaginar que o nosso corpo é um grande aquário e as nossas células e os nossos órgãos são os peixes que estão dentro desse aquário. Então, a água que nutre esse ambiente seria como se fosse o nosso sangue, ou seja, o líquido que existe entre as células. Sendo assim, o que a gente deveria fazer para nutrir esses peixes que estão no nosso aquário, em primeiro lugar, é limpar essa água, manter, por exemplo a oxigenação, a nutrição adequada para esses peixes… então, a todo esse sistema, dá-se o nome de terreno biológico”, ensinou.

Para saber tudo sobre terreno biológicoassista na íntegra a entrevista de Dra. Andreia Mombach para o canal Fernando Beteti.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.