sábado, fevereiro 24, 2024
Home » Saiba por que você deve beber café e cerveja todos os dias

Saiba por que você deve beber café e cerveja todos os dias

por Fernando Beteti

Quer viver mais e ter menos risco de sofrer com doenças cardiovasculares? Então, não abra mão do café em seu dia a dia. É o que mostra um estudo publicado na European Journal of Preventive Cardiology. De acordo com os cientistas, beber de duas a três xícaras de café por dia faz bem para a saúde do coração.

Além disso, os resultados são referentes às variedades moídas, instantâneas e descafeinadas. Então, como se chegou a esta conclusão? Os pesquisadores associaram os tipos de café e doenças cardiovasculares, arritmias e morte usando o chamado UK Biobank. Trata-se de um banco de dados de saúde no Reino Unido. Participaram do levantamento, adultos com idades entre 40 e 69 anos de idade.

Dessa maneira, o grupo de doenças cardiovasculares foi formado por doença cardíaca coronariana, insuficiência cardíaca congestiva e acidente vascular cerebral isquêmico.

Entretanto, apenas café moído e instantâneo com cafeína mostraram diminuir o risco de batimentos cardíacos irregulares, as arritmias. Por outro lado, o café descafeinado não reduziu esse risco, de acordo com o estudo.

Além de café, invista na cervejinha

Se tomar café durante o dia faz bem, a sugestão é também não abrir mão da cervejinha no happy hour. Isso porque estudo de revisão publicado na revista científica Addiction, revela que beber até 1 litro de cerveja, ou duas canecas (cerca de 500 ml cada), por dia pode diminuir o risco de demência.

De acordo com o noticiado pelo o jornal britânico The Independent, os pesquisadores concluíram que as pessoas que bebiam essa quantidade de cerveja tinham 38% menos risco de desenvolver a doença neurodegenerativa, se comparadas às que não bebiam cerveja.

O estudo liderado por pesquisadores da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, avaliou dados de hábitos de consumo e de taxas de demência de 24.478 pessoas com mais de 60 anos.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

1 comentário

Terson 11 de novembro de 2022 - 08:04

Interessante está matéria. A cerveja pode ser substituído por um bom vinho ???? tinto seco?

Responder

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.