segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » Referência mundial responde: qual o melhor Magnésio para o coração?

Referência mundial responde: qual o melhor Magnésio para o coração?

por Fernando Beteti

Conhecido como “Mineral da Vida”, o Magnésio a cada dia ganha mais a atenção do brasileiro. E não é por acaso. Afinal, todas as células do corpo humano, precisam deste mineral. No entanto, nesta publicação, gostaria de abordar uma questão em especial sobre este nutriente: a contribuição do Magnésio para a saúde do coração.

Quem trouxe respostas a esta questão foi Dr. Arnoldo Velloso, uma das principais autoridades no mundo quando o assunto é Magnésio. Dr. Arnoldo foi neurologista e nutrólogo, com pós-graduação na Universidade Albercht-Ludwig, na Suíça, e estágio na Alemanha. Nos Estados Unidos, ele foi eleito membro do American College of Nutrition e da New York Academy of Sciences. Dr. Arnoldo, infelizmente faleceu um julho do ano passado, aos 92 anos, enquanto dormia, em casa. No entanto, ele deixou um vasto conhecimento para nós.

Entrevista com Dr. Magésio

Após entrevista que realizei há alguns anos com ele (assista aqui ou logo abaixo, na íntegra), saí mais que convencido da importância do Magnésio para a saúde humana. Um conhecimento, que faço questão de compartilhar.

Segundo Dr. Arnoldo Velloso, o coração faz um trabalho incansável de bater 100 mil vezes por dia e, consequentemente, precisa ter energia para essa árdua e essencial tarefa. É aí que o Magnésio faz a diferença para o coração.

“Existe uma reserva óssea disponível até os 55 anos. Os ossos tem uma espécie de cofre que libera Magnésio em caso de uma noite em claro, de uma emergência, uma cirurgia, um acidente. Dez gramas de magnésio estão disponíveis ali. Depois dos 55 anos, esse depósito fica indisponível. Isso é muito desagradável. Aumenta o risco. Eu já perdi pessoas amigas nessa situação”, relatou ele.

Nesse sentido, os estudos mostram que o Magnésio colabora para o fornecimento de energia para o músculo cardíaco, sendo ainda positivo na prevenção de arritmias e doenças cardiovasculares.

Dimalato

Mas, qual o tipo de Magnésio mais indicado para a saúde do coração? De acordo com Dr. Arnoldo Velloso, o Dimalato é o mais recomendado. “Recomendo tomar (Magnésio Dimalato – compre aqui) 3 vezes ao dia. Se tiver estressado, tome uma dose extra. Além disso, quando vai beber um pouco de bebida alcoólica, uma dose extra também de Magnésio é importante, porque ele se perde na urina”, orienta o médico, que é conhecido como Dr Magnésio.

Conheça também o Cloreto de Magnésio e o Mix Magnésio (que combina o Dimalato, Taurato e Bisglicinato).

Fernando Beteti entrevista Dr. Arnoldo Velloso, o Dr. Magnésio. Quais o benefícios para o coração?

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.