Ao explorarmos os hábitos culturais e as tradições alimentares ao redor do mundo, é fascinante descobrir como diferentes sociedades abraçam práticas únicas em relação à dieta e ao consumo de bebidas e alimentos. Entre as peculiaridades culturais, destaca-se o hábito dos japoneses e outros povos orientais de consumir a água quente, ou pelo menos morna. No entanto, o que pode causar surpresa para muitos, é que esse costume faz bem para a saúde.
É o que explicou em entrevista ao Canal Fernando Beteti, o naturopata Ortobiomolecular e Metafísico Celso Zÿmon. De acordo com ele, a água aquecida ajuda a eliminar toxinas do organismo.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
“Quando, por exemplo, você tem na sua pia de lavar louça água quente, o que acontece quando você coloca essa água naquele prato gorduroso? A gordura sai fácil do que comparado com a água fria. Às vezes dá para lavar o prato só com uma água quente. Nem precisa colocar muito detergente. É a mesma no organismo. A água aquecida vai soltar melhor a sujeira que está na nossa corrente sanguínea. Por isso que é bom tomar água morna, ou água quente no caso do chá”.
- LEIA TAMBÉM
- Suco de veneno? Substâncias químicas e radioativas são achadas na água de centenas de cidades pelo Brasil
- Cloro e flúor na água? Dr. Lair Ribeiro alerta para os riscos à saúde
Não é só água quente. Veja abaixo outras dicas de Celso Zÿmon:
Assista a entrevista completa sobre o assunto no Canal Fernando Beteti