Durante um voo comercial entre Miami, nos Estados Unidos, e Santiago, no Chile, infelizmente ocorreu o falecimento de um piloto devido a problemas de saúde. O avião teve que realizar um pouso de emergência no Panamá para prestar assistência médica, no entanto, o piloto não conseguiu sobreviver. O caso foi registrado nesta segunda-feira, 14.
Esse voo estava sendo operado pela Latam, e o piloto em questão fazia parte do grupo de três membros da equipe técnica da aeronave.
A Latam relatou que, após o piloto passar mal, todas as medidas de segurança foram prontamente ativadas para tentar salvar sua vida. Assim que o avião pousou no Aeroporto Internacional do Panamá, ele recebeu atendimento médico, mas lamentavelmente veio a óbito.
O piloto possuía uma experiência profissional de 25 anos. Através de um comunicado, a Latam expressou suas sinceras condolências à família enlutada e agradeceu pelo período de serviço que o profissional havia dedicado à empresa.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
“Estamos profundamente comovidos com o ocorrido e apresentamos nossas mais sinceras condolências à família de nosso colaborador. Agradecemos profundamente sua carreira de 25 anos e sua valiosa contribuição; [o funcionário] sempre se destacou por sua dedicação e seu profissionalismo”, diz o comunicado da empresa.
Após a parada de emergência no Panamá, os passageiros puderam prosseguir com sua viagem até Santiago em um outro voo. O nome do piloto e a causa da morte não foram divulgados.