sábado, fevereiro 24, 2024
Home » O que o seu médico nunca disse sobre os remédios para colesterol

O que o seu médico nunca disse sobre os remédios para colesterol

por Fernando Beteti

Os protocolos médicos tradicionais prescrevem medicamentos com “estatinas” no combate ao colesterol. Estatísticas mostram que 50 milhões de comprimidos com a droga são consumidos no mundo, por dia. Entretanto, novas diretrizes baseadas em muita pesquisa, defendem as estatinas como prejudiciais à saúde.

“A estatina, usualmente receitada para a redução do colesterol, pode, ao contrário, estimular a insuficiência cardíaca”. É o que afirmou para mim, o cardiologista mundialmente conhecido, Dr. Stephen Sinatra.

Tive a chance de entrevistar Dr. Stephen Sinatra, em Tampa, na Flórida (Estados Unidos). Assim, com o semblante de quem conhece profundamente o que está dizendo, ele explicou que as drogas estatinas diminuem um nutriente valioso chamado Coenzima Q10 (CoQ10). E acredite, isso não é nada bom.

“A Coenzima Q10 age como antioxidante e é uma perfeita estabilizadora da membrana, o que significa que ajuda a retardar o processo de envelhecimento. Além disso, a CoQ10 tem efeito bioenergético. Ela é muito importante para a energia das células. Por isso, a estatina utilizada por pacientes com insuficiência cardíaca, pode deixar o coração dessa pessoa ainda mais fraco”, disse.

Solução

Dr. Stephen Sinatra é o responsável pelo desenvolvimento da Solução de Sinatra. Uma fórmula que além da CoQ10 também associa L-Carnitina, Magnésio Dimalato e D-Ribose. Esse poderoso é somente conquistado por meio de dosagens rigorosamente detalhadas. A solução faz parte do método criado pelo norte-americano batizado de “Cardiologia Metabólica”.

No encontro, debatemos mais que papel das estatinas e os detalhes da Solução de Sinatra. Nós abordamos, por exemplo, a atuação dos principais nutrientes no organismo humano. Desse modo, também discutimos como o colesterol não é o grande vilão para saúde apontado por muitos.

Foto: Freepik

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.