sexta-feira, março 1, 2024
Home » Solução de Sinatra: o que é e para que serve?

Solução de Sinatra: o que é e para que serve?

por Fernando Beteti

Desenvolvida pelo cardiologista norte-americano Dr. Stephen Sinatra, a Solução de Sinatra (“The Sinatra Solution”) é responsável por tirar milhares de pessoas da fila de transplante e por devolver qualidade de vida para quem sofre de doenças de coração. Os resultados positivos são alcançados por meio da combinação de quatro nutrientes poderosos: Coenzima Q10 (CoQ10), Magnésio, L-Carnitina e D-Ribose.

A Solução de Sinatra faz parte do conceito de Cardiologia Metabólica, um método desenvolvido por Dr. Stephen Sinatra que trata os pacientes com a associação de suplementos nutricionais em vez de medicamentos.

Sendo assim, saiba mais sobre cada um dos quatro elementos que compõem a Solução de Sinatra:

Coenzima Q10

Com capacidade de atuar como antioxidante, ela é indicada para tratamento de problemas cardíacos e também neurológicos, oncológicos e imunológicos. A Coenzima Q10 age na produção de energia nas mitocôndrias, o que melhora a função do músculo cardíaco. Na prática, ela faz com que ele trabalhe com menos esforço. Resultado disso? Uma importante forma de prevenção e tratamento de doenças do coração. A Coenzima Q10 apresenta efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. De acordo com estudos recentes, ela ajuda a suavizar rugas e a flacidez da pele. É recomendada, ainda, para quem busca melhor desempenho físico.

Magnésio

Trata-se de um nutriente envolvido em pelo menos 350 reações bioquímicas no organismo. Por isso ele é considerado o “mineral da vida”. Além disso, suas propriedades contribuem no controle da pressão arterial, colaboram para correta absorção do cálcio e estabilizam as membranas celulares do músculo cardíaco. Além disso, o Magnésio combate a fadiga muscular e a sensação de cansaço extremo. Da mesma forma, previne ou atenua a resistência à insulina no diabetes mellitus e ajuda na prevenção do surgimento do mal de Alzheimer.

D-Ribose

É um tipo de carboidrato (açúcar) capaz de aumentar a energia celular através da síntese de ATP (Trifosfato de Adenosina), que é a fábrica de reposição da energia celular, algo indispensável à vida. Ou seja, a D-Ribose melhora funções cardíacas, ajuda a recarregar a energia após realização de atividades físicas, e auxilia no aumento da massa muscular.

L-Carnitina

Atua na metabolização de gorduras e de carboidratos, transportando ácidos graxos até a mitocôndria para produção de Trifosfato de Adenosina (ATP). Ou seja, ela é a encarregada de transportar oxigênio e ácidos graxos para as células, onde a Coenzima Q10 ajuda a convertê-los em energia. Solúvel, a L-Carnitina é composta por lisina e metionina, dois aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo corpo e que devem ser ingeridos, por meio da dieta nutricional.

Esses quatro elementos associados garantem:

  • Principalmente proporcionam maior fornecimento de energia para o músculo cardíaco.
  • Além disso, agem na prevenção de arritmias cardíacas.
  • Da mesma forma, contribuem no metabolismo das gorduras, levando-as para as mitocôndrias, onde são usadas como geradoras de energia.
  • Certamente combatem aos radicais livres e atuam no fortalecimento do sistema imunológico.
  • Igualmente auxiliam no tratamento e na prevenção de doenças cardiovasculares.

A Solução de Siantra e outros assuntos foram abordados em entrevista realizada pelo jornalista e Repórter Saúde, Fernando Beteti, com o Dr. Stephen Sinatra. Veja abaixo:

Foto: Freepik

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

5 comentários

Maria Eliana Oliveira Beirão 9 de julho de 2018 - 13:18

Estou iniciando o uso destes produtos
em breve estarei comentando.

Responder
Adriana Assuncao 2 de julho de 2022 - 21:22

5 a 15 gramas de D ribose 2x ao dia ,ubiquinol 100mg, magnésio glicina 400mg 1x dia , L carnitina 500mg 2x ai dia . Tá ai o quarteto mágico❤❤❤

Responder
Sandra Almeida 28 de outubro de 2022 - 16:40

Mtooo obrigada

Responder
Julio César Simão 10 de fevereiro de 2023 - 07:11

Bom dia!!!
Prazer Julio,como fazer a posologia correta da solução de Sinatra?

Responder
Adriana Ap Campagnoli Medeiros 2 de março de 2023 - 08:34

Eu uso 200 mg de magnesio Di Malato, 500 mg L Carnitina, 150 mg Coenzima Q10 e7,5 gr D-Ribose, não é essa a solução de Sinatra?

Responder

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.