sábado, fevereiro 24, 2024
Home » Não é só a dor no peito: Veja 5 sinais incomuns do infarto

Não é só a dor no peito: Veja 5 sinais incomuns do infarto

por Fernando Beteti

O infarto agudo do miocárdio é considerado maior causa de mortes no Brasil, sendo que as estimativas apontam que ocorram de 300 mil a 400 mil casos anuais no País. Além disso, de acordo com o Ministério da Saúde, a cada 5 a 7 casos, um óbito é registrado. Sendo assim, o atendimento de urgência e emergência, nos primeiros minutos, é essencial para escapar da morte. Porém, é necessário estar atento aos sinais de infarto, que vão muito além da dor no peito.

Sabe-se que o principal sintoma do infarto é dor ou desconforto na região peitoral, podendo irradiar para as costas, rosto, braço esquerdo e, raramente, o braço direito. Assim, esse desconforto costuma ser intenso e prolongado, acompanhado de sensação de peso ou aperto sobre tórax. Entretanto, especialistas apontam outros sinais, que merecem atenção.

Veja sintomas incomuns do infarto

  • Suor frio
  • Palidez
  • Falta de ar
  • Sensação de desmaio.
  • Dor no abdome, semelhante à dor de uma gastrite ou esofagite de refluxo

Por fim, é relevante destacar em nos diabéticos e nos idosos, o infarto pode ocorrer sem sinais específicos. Por isso, deve-se estar atento a qualquer mal-estar súbito apresentado pessoas destes públicos.

Solução de Sinatra é aliada para saúde do coração

A prática regular de exercícios físicos, ter uma alimentação adequada e não fumar são essenciais na prevenção do infarto. No entanto, há mais um aliado para a saúde do coração: a Cardiologia Metabólica, um método desenvolvido pelo cardiologista norte-americano, Dr. Stephen Sinatra.

O médico explica que a Cardiologia Metabólica leva energia e vitalidade ao coração. Os resultados, segundo ele, são surpreendentes. Além de prevenir doenças, milhares de pessoas puderam sair da lista de espera por um transplante graças a essa descoberta.

O que é de fato a Cardiologia Metabólica?

Esse método associa nutrientes poderosos para a saúde cardíaca. Ele reúne Coenzima Q-10 (CoQ10), L-Carnitina, Magnésio Dimalato e D-Ribose, dando origem a um quarteto chamado de “Solução de Sinatra”.

A Coenzima Q10 é produzida pelo organismo e é vital. Entre suas funções, proporciona energia e vitalidade ao coração. Apesar de ser fabricada pelo organismo, a quantidade não é suficiente. Por isso a suplementação se torna importante”, explicou o Dr. Stephen Sinatra.

De acordo com o médico, a Coenzima Q10 atua na produção de energia dentro das mitocôndrias. Na prática, tem uma melhora no desempenho do músculo cardíaco, possibilitando que ele “trabalhe” com menos esforço.

LEIA TAMBÉM – Descoberta a gordura que protege contra o infarto e tem vários outros benefícios

Assim como a CoQ10, Magnésio, D-Ribose e L-Carnitina também são essenciais. O Magnésio é considerado o “mineral da vida”, auxiliando no controle da pressão arterial e ajudando a estabilizar as membranas celulares do músculo cardíaco.

Já a D-Ribose colabora com as funções do coração e no processo de recuperação de energia depois de esforços físicos. Por fim, a L-Carnitina transporta ácidos graxos para a mitocôndria e leva oxigênio e ácidos graxos para as células. É lá que a Coenzima Q10 age no processo de fabricação de energia.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

2 comentários

MARLA JANAÍNA 26 de maio de 2023 - 09:18

Ainda não utilizei a solução de Sinatra, mas já assisti vídeos deste excelente médico que infelizmente o mundo perdeu… desde que tive acesso a verdade da indústria, quero o melhor pra minha saúde, não sou fã de remédios, quero resultado e solução, não ilusões que pagamos pra nos matar antes do tempo. Por isso pela primeira vez vou sim adquirir a solução de Sinatra. Parabéns Fernando Beteti por excelência no seu profissionalismo.

Responder
graficaelshadai.df@gmail.com 26 de maio de 2023 - 09:55

Quero o número do WhatsApp

Responder

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.