Uma mulher de 45 anos não resistiu e morreu neste domingo, 11, após de passar por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor de 46 kg. O caso foi registrado em Itaperuna, no Rio de Janeiro
“Com enorme pesar, informo que a Paciente submetida a uma cirurgia para retirada de um tumor de 46 kg, veio a falecer 11 dias após uma intervenção cirúrgica de emergência, realizada por nossa equipe médica”, disse por meio das redes sociais o médico cirurgião-geral Glaucio Boechat, que realizou o procedimento.
- Leia também
O médico acrescentou que a paciente estava evoluindo de maneira satisfatória ao procedimento. Entretanto, ela teve uma parada cardiorrespiratória na tarde deste domingo e não resistiu.
Contudo, Boechat aproveitou a mensagem para fazer um alerta. Segundo ele, nunca se deve negligenciar qualquer sintoma. “Ao primeiro sinal, procurar auxílio médico, visando um diagnóstico precoce, possibilitando ao profissional buscar intervenções enquanto há controle no processo evolutivo da doença”, acrescentou.
A mulher tinha 1,53 metro de altura e estava pesando 150 kg. A cirurgia de emergência foi feita no dia 31 de agosto. A mulher teve que procurar o médico por causa da falta de ar provocada pelo tumor de 46 kg. Além disso, a equipe médica programava alta do CTI para esta segunda, 12. Ainda não existe informações sobre o histórico médico da paciente.
Isso era maligno? Ela nunca teve um diagnóstico ? Jeová Deus, que horror
Não deve ter sido maligno, pois ela não teria suportado até esse tamanho. Chocada com o tamanho.
Nem disseram onde localizava o tumor????
Só pode ter sido na barriga. Possivelmente no ovário ou até entre as vísceras. Não há outra possibilidade. Tem uma foto que sugere barriga.
Como é que a pessoa deixa um negócio desse tomar tamanha proporção? Quanto sofrimento!
Pobreza. Medo, vergonha e desinformação que vem da pobreza. Triste, mas é a realidade.