No último final de semana, uma situação revoltante foi testemunhada pelas equipes da Polícia Militar de Aparecida de Goiânia, em Goiás. A mãe que confessou em vídeo ter desligado uma sonda que alimentava o filho com paralisia cerebral
Durante uma incursão em uma residência suspeita de ser um ponto de venda de drogas, os policiais encontraram um menino de apenas 3 anos de idade, inconsciente, largado em um sofá.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
A equipe descobriu que a criança dependia de alimentação por sonda e oxigênio devido a uma paralisia cerebral. No entanto, esses suportes vitais estavam sendo negligenciados pela mãe, que havia desligado os aparelhos do filho.
Quando questionada por uma policial sobre suas ações, a mulher respondeu: “Tirei [os aparelhos]. Eu tô pouco me lixando para p*rra de médico”
Além da triste situação do menino, foram encontradas 34 porções de crack e 26 de cocaína no local. Tanto a mãe da criança quanto outro usuário de drogas foram detidos e levados à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.
A mãe enfrentará acusações de maus-tratos contra um vulnerável, tráfico de drogas e violações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Enquanto isso, a criança foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.