segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » Matcha: emagrecedor e 10 vezes mais potente que o chá verde

Matcha: emagrecedor e 10 vezes mais potente que o chá verde

por Fernando Beteti
Matcha

Extraído da mesma erva que o chá verde, o matcha é um importante aliado para os que miram a perda de peso. Mas, por que isso possível? Resposta: graças à alta concentração de polifenóis, substâncias capazes de acelerar o processo de queima de gorduras corporais.

Vale ressaltar, que o potencial do matcha para auxiliar no emagrecimento está comprovado pela academia. Os benefícios foram apontados em estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition. Além disso, ele é 137 vezes mais antioxidante e até 10 vezes mais potente que o chá verde.

Os polifenóis presentes no matcha apresentam, ainda, poder antioxidante. Ou seja, na prática isso significa que além de ajudar na briga contra os “quilinhos a mais”, o matcha, que é oferecido em versão instantânea pela NutriGenes, contribui para impedir a ação de radicais livres, que entre outros problemas provocam o envelhecimento precoce.

Bastante popular no Japão, a bebida é muito consuimida entre os monges budistas. A explicação pela preferência está nas propriedades calmantes disponibilizadas e que são pra lá de eficientes no combate ao estresse mental.

Além disso, os benefícios não param por aí. Estudos científicos revelam que o matcha pode combater úlceras, espasmos musculares, hipertensão, e alguns tipos de infecções bacterianas leves.

Razões para investir no Matcha Instantâneo
  • Contribui na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.
  • Acelera o metabolismo e a queima de gorduras corporais.
  • Combate o envelhecimento precoce e cuida da saúde da pele.
  • Auxilia na melhora da circulação corporal e diminuição de inchaços.
  • Redução do volume hídrico causados por má circulação.
Modo de preparo

Para preparar o Matcha Instantâneo NutriGenes adicione uma ou duas colheres de sopa do produto em 200 ml de água quente ou gelada e misture até dissolver. Beba imediatamente após o preparo, evitando a modificação de paladar e das propriedades do produto.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.