Home » Juventude: Homem de 45 anos gasta milhões para ter 18 anos novamente

Juventude: Homem de 45 anos gasta milhões para ter 18 anos novamente

por Fernando Beteti

A fonte da juventude existe? Um milionário e empresário norte-americano de 45 anos acredita que sim. E para alcançar o objetivo de tentar reverter a sua idade biológica e “voltar” aos 18 anos ele tem investido uma grana alta.

O personagem dessa história curiosa é Bryan Johnson. Para “voltar no tempo”, ele conta com uma equipe de mais de 30 profissionais da saúde. Assim, estima-se que ela vá gastar mais R$ 10 milhões por ano (cerca de U$2 milhões).

Johnson é o fundador das empresas OS Fund e Kernel, sendo que esta última desenvolve dispositivos para o monitoramento da atividade cerebral.

Para conquistar o rejuvenescimento, o empresário tem seguido à risca o Projeto Blueprint. De acordo com as metas estabelecidas, ele precisa cumprir uma dieta vegana de 1.977 calorias por dia. Além disso, tem que realizar exercícios físicos diários que duram uma hora, dormir sempre no mesmo horário e praticar atividades físicas de alta intensidade três vezes por semana.

“O que eu faço pode parecer extremo, porém estou tentando provar que a automutilação e a decadência não são inevitáveis”, disse Johnson em entrevista ao New York Post.

A rotina

Na rotina Johnson está acordar todas as manhãs às 5 da manhã e ingerir duas dúzias de suplementos. Em seguida, ele malha durante uma hora, bebe suco verde misturado com creatina e peptídeos de colágeno. Depois, é hora de escovar os dentes, passar fio dental e realizar o enxágue com óleo de tea tree e gel antioxidante.

Antes de dormir, por duas horas, Johnson usa um óculos que bloqueiam a luz azul. Após isso, ele também monitora seus sinais constantemente e passa por procedimentos médicos mensais para manter seus resultados. Esses procedimentos incluem ultrassonografias, ressonâncias magnéticas, colonoscopias e exames de sangue.

Por fim, enquanto dorme, Johnson fica conectado a uma máquina que monitora o número de ereções que ele durante a noite. Além disso, medições diárias do peso, checagem da gordura corporal, índice de massa corporal, níveis de glicose no sangue e variações da frequência cardíaca também são analisadas nos procedimentos para averiguar a saúde.

Por que a busca pela juventude?

Ao New York Post, o empresário revelou que essa busca pela juventude teve início após ele passar por uma severa crise mental e física. Tudo isso por causa do acúmulo de estresse e longas horas seguidas de trabalho. 

O chefe da equipe médica de Johnson, Oliver Zolman, quer provar que com os procedimentos feitos por Johnson é possível reduzir a idade dos órgãos dos seres humanos. “Não há pessoa no mundo que tenha 45 anos cronologicamente, mas 35 em todos os órgãos”, disse Zolman à Bloomberg News. “Se pudermos provar clínica e estatisticamente que Bryan fez essa mudança, então será um tamanho de efeito tão grande que terá que ser causador da intervenção e além do que é geneticamente possível”, alegou. 

Veja o vídeo

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.