segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » Inflamação, imunidade e doenças: entenda a relação entre elas com Sam Silva

Inflamação, imunidade e doenças: entenda a relação entre elas com Sam Silva

por Fernando Beteti

A imunidade é o principal mecanismo de defesa do corpo. Em alerta 24 horas por dia, cabe a ela proteger o organismo contra agentes infecciosos, como vírus, fungos, bactérias e até parasitas. Entretanto, um alerta importante é feito por Sam Silva, farmacêutico, empresário da área da saúde e professor adjunto na Universidade da Georgia em Atlanta, nos Estados Unidos. Segundo ele, a imunidade pode a maior aliada da saúde, ou também o pior pesadelo.

“O ar que eu respiro, a comida que eu como e a bebida que eu estou tomando vai demandar do seu sistema imune uma resposta. Pode ser uma resposta adequada, ou desorganizada”, destacou ele, em entrevista ao canal de Fernando Beteti, no YouTube.

“Sua imunidade não é uma foto. É um filme. Ela é dinâmica. Se eu dormi bem, tive um sono profundo e reparador, ótimo. Isso vai ajudar a manter a imunidade em estado razoavelmente bom. Por outro lado, se eu tive que entregar um relatório no trabalho, me estressei, peguei um voo de madrugada, não dormi bem, o sistema imune já está abalado”, ensina o professor adjunto na Universidade da Georgia em Atlanta, nos Estados Unidos.

LEIA E INSPIRE-SE: Conheça Sam Silva: da superação do câncer, ao empreendedorismo na saúde

Assista à entrevista completa de Fernando Beteti com Sam Silva e entenda mais sobre imunidade, inflamação e sistema autoimune:

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.