Um italiano de 99 anos optou por exigeir o divórcio de sua esposa após 77 anos de casamento ao descobrir que ela havia mantido um caso secreto nos anos 1940.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
Conforme relatado pelos jornais italianos, Antonio C. fez a descoberta em 2002, ao encontrar cartas de amor escondidas em um antigo gaveteiro.
Ao confrontar sua esposa na época, Rosa C., então com 96 anos, admitiu ter escrito as cartas para um amante mais de 60 anos antes.
Desde então, o casamento enfrentou graves dificuldades, com Antonio sofrendo constantes ataques de ciúmes e ressentimentos. Quase uma década após a revelação da traição e apesar dos apelos de sua esposa, ele decidiu iniciar o processo de divórcio.
O casal se conheceu nos anos 30 em Nápoles, onde Antonio trabalhava como policial. Casaram-se em 1934, tiveram cinco filhos e uma dúzia de netos.
O caso ocorreu em 2011 e a história foi recuperada recentemente nas redes sociais. De acordo com o jornal britânico Daily Telegraph, este caso estabeleceu, à época, um novo recorde, ao menos em termos da idade de Antonio, tornando-o o homem mais velho a solicitar o divórcio. Anteriormente, o casal mais idoso a se divorciar oficialmente era formado pelos britânicos Beartie e Jessie Wood, que se separaram aos 98 anos.
Não há registros da morte dos dois na internet.
Estranho…Se ele está com 99 anos, nasceu em 1925. Se casou em 1934, o fez com 9 anos de idade.Descobrou o caso em 2002, e confrontou sua esposa, na época com 96 anos. Somando-se 22 anos pra chegar em 2024, ela está então com 118 anos, 19 a mais do que ele.
Então, ele se casou aos 12 anos com uma mulher de 34. Hoje, seria caso de pedofilia.
Acho melhor, Fernando Beteti, co.o homem sério e bom jornalista com é, rever as contas e o texto.
Corrigindo: ele se casou com 9 anos , com uma mulher de 31