O jornalista Fernando Beteti usou seu canal no YouTube para fazer um desabafo. Após a filha ficar internada em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Beteti lamentou a falta de sensibilidade e de humildade de alguns profissionais da saúde, neste momento tão delicado. ASSISTA ABAIXO O VÍDEO COMPLETO.
Priscila, filha de Fernando Beteti, teve uma crise de asma e bronquite, que acabou evoluindo para uma pneumonia. “A crise foi tratada e controlada, porém, três dias depois, ela voltou com tudo. No dia 8 de setembro, às 5h da manhã, eu estava no hospital. Foi seguido o protocolo tradicional, mas como minha filha tem uma cardiopatia, resolveram interná-la, para que ficasse em observação. O que houve, a partir de então, foi uma sucessão de descuidos”, relatou.
Para tratar Priscila, a equipe médica decidiu entrar com antibióticos. Foi então que ela sofreu uma grave reação alérgica ao medicamento. “Minha filha entrou em choque. Ela teve uma reação alérgica tremenda e correu risco de perder a vida. O que é importante falar nesse momento é que é muito importante um médico manter um canal aberto com a família e com os colegas que tratam aquele paciente”, ressaltou.
“Porque quando você vai para um pronto-socorro, é lógico que vão tratar o paciente de forma protocolar. Mas quanto mais informações o médico tiver, melhor vai ser a sua conduta médica. E isso não foi feito da forma plena”, completou.
Dessa maneira, Beteti lamentou a ausência de diálogo e de empatia de alguns profissionais em sua experiência. “Uma boa conversa com o paciente já é 50% da cura. Infelizmente, esse hospital que eu estava falhou nesse quesito. Faltou acolhimento. É um momento tão difícil na vida do paciente e dos seus familiares, que é preciso ter essa atenção”.
Leia também
- Omeprazol resolve o problema? Vídeo com a resposta tem mais de 1 milhão de visualizações
- Irmãos ‘assumem incesto’ e chocam a web; veja os riscos genéticos
- Nariz de homem com varíola dos macacos apodrece
- Câncer de cabeça e pescoço: saiba identificar os sintomas
- Pesquisa mostra eficácia da vitamina B12 para atenuar covid-19
E a sequência de problemas se intensificou, logo nos primeiros instantes de internação. Os profissionais do hospital se negaram a trocar experiências com os profissionais que acompanharam toda a evolução clínica de Priscila, ao longo de seus 19 anos de vida.
“Eu que queria relatar a cardiopatia dela. Ou seja, queira que falassem com o cardiologista dela. Queria que falassem com o Dr. Roberto Zeballos e com o Dr. Dorival Ricci Junior. Que conversassem com a médica Nise Yamaguchi. Mas a resposta que tive foi: ‘não precisa. Aqui na UTI a gente segue o nosso protocolo”, relatou.
“O hospital recebe um paciente grave e com comorbidades. O pai dela tem um determinado conhecimento, por causa de sua área de atuação, que é o jornalismo especializado em saúde. Os médicos que acompanham a paciente desde que ela nasceu estão dispostos a ajudar. Mas me deparo com essa falta de humildade”, desabafou. “Não era para ter chegado nesse nível, ao ponto que faltou um milímetro para minha filha ser entubada”.
Revoltado e insatisfeito, Beteti optou por levar Priscila para outro hospital. “Lidei com uma frieza que nunca havia visto. Eu disse: ‘minha filha está passando mal’. Responderam: ‘você pediu transferência, agora aguarde uma ambulância'”.
Alvo de uma guerra espiritual
Nas noites intermináveis que passou no hospital, e diante de tudo que estava vivendo e presenciando, Fernando Beteti acredita que esteja sendo alvo de uma guerra espiritual. “Talvez o lado sombrio esteja manipulando toda essa essa situação. Quem sabe, pelo fato de eu defender um determinado lado da Medicina e levar informações que salvam vidas. Talvez esse lado espiritual negativo esteja travando uma guerra”, afirmou.
Sendo assim, Beteti confessou que cogitou, seriamente, desistir de sua missão e abandonar o canal que mantém no YouTube. “Pensei seriamente em parar com o canal, sabe… Porque eu já estou censurado. Eu tenho que ficar pedindo ajuda para vocês para manter o canal no ar. Estou respondendo processo judicial. Agora estou refletindo sobre essa questão da batalha espiritual. Eu preciso de muita oração, de muita energia positiva. Preciso de muita força”, completou.
Graças aos bons médicos, Priscila ainda inspira cuidados, mas já deixou a UTI.
É revoltante!
Estou a mais de 10 anos cuidando da minha própria saúde para não cair nas mãos de médicos. Está estranho o comportamento deles. Dês de que vi o processo de eugenia que foi praticado durante a praga viral, fiquei estarrecido e desconfiado.
Depois dessa pandemia parece que a vida não importa para os médicos ,eles querem cumprir protocolos e se danem a vida do paciente . Estava assistindo uma.live com médicos e um deles fez um relato impressionante. Ele salvou 2 vidas com substâncias, melhor vitamina c em altas dosagem ,pacientes estavam na uti esperando a morte, não tinha mais o que fazer pelo protocolo. Médico conversou com a família ,a família autorizou e esses 2 pacientes recuperaram. A diretoria do hospital chamou o médico e demitiu por ter salvo 2 pacientes, tinha mais de 20 anos no hospital. O que está acontecendo com a classe médica?? Vidas não importam? O importante é o protocolo?? Estamos numa guerra onde o dinheiro está acima de TUDO.
Infelizmente, na Medicina não há mais vocação e espírito de salvar vidas, hoje se faz Medicina para ficar rico, nem que seja com plantões.
Daí temos hordas de médicos novos, que disputam a tapa os bem remunerados plantões de pronto-socorro, totalmente frios, sem empatia, de saco cheio e pouco se lixando para o ser humano na sua frente. São ums lixos. Eles querem fazer o plantão sem serem incomodados. E partir para o próximo.
Yeshua está contigo não desista da sua missão.
Sinto muito por ter caído nas mãos de médicos psicopatas. Estou desejando muita cura pra sua filha e toda sua família. Não desista de ser este jornalista tão bravo e único! Obrigada, Fernando Beteti, por ser quem o senhor é.
Graças à Deus que sua filha está bem! ????
Beteti, Deus lhe confiou uma missão nobre da qual você tem feito com um brilho gigantesco. Infelizmente, essa luta é contínua, mas tenha absoluta certeza, Deus é contigo!
Parabéns pelo profissional excelente que és, somos todos super gratos. Vidas são transformadas e ajudadas por você e seu trabalho. O seu caminho não vai se fechar. Acredite!
Deus fique ainda mais com você e sua filha!
Forte abraço!
Muitos médicos desumanos! Muita arrogância e soberba faz isso. Que saudade dos verdadeiros médicos! Hoje o que se vê é uma guerra devemos. Lamentável! A medicina tá precisando de tratamento.
Boa recuperação pra sua filha!
Muitos médicos desumanos! Muita arrogância e soberba faz isso. Que saudade dos verdadeiros médicos! Hoje o que se vê é uma guerra de EGOS. Lamentável! A medicina tá precisando de tratamento.
Boa recuperação pra sua filha!
Muitos médicos desumanos! Muita arrogância e soberba faz isso. Que saudade dos verdadeiros médicos! Hoje o que se vê é uma guerra de EGOS. Lamentável! A medicina tá precisando de tratamento.
Boa recuperação pra sua filha!
Estou consertando meu texto. Não tem como editar.
Uma guerra de egos!
Estou consertando o comentário acima.
Fernando , as vississitudes da vida vem pra nós ensinar algo . Tenha fé meu irmão. A Providencia Divina é certa. Busque na oração a sua força pra vencer o mal. Que Jesus o abençoe e guarde a vc,sua filhinha e seus familiares. Estamos vibrando a saúde pra sua filhinha. Abraços!
Muito energia de luz neste momento, graças a Deus tudo está correndo bem, e o que nós alegra e que você tem consciência da batalha espiritual que está enfrentando. Você tem uma importante missão na terra. Lembre sempre a vitória é certa.
É revoltante mesmo esse comportamento de quem fez seu juramento de cuidar e salvar vidas a QQ custo. Concordo totalmente com o entendimento do Beteti sobre acolhimento e tratamento. Aqui onde moro tenho o mesmo problema na rede pública. Tudo é difícil burocrático, esses protocolos do CFM da ANS são um inferno, um horror, a gente fica mais doente. Vou orar por sua filha , eu tbm fiquei asmática depois do covid, sou cardíaca tbm.
DEUS te abençoe Fernando
Somos provados todos os dias testando nossa fé
Muito triste, mas Deus vai te dar forças para seguir. Vc é luz nesse mundo sombrio.
Emocionanmte depoimento. Tenho 65 anos e já vivi e vi muitas coisas. Tenho um filho comuma cardiopatia gravíssima, porém até agora não tenho muito do que reclamar com relaç~çao aos médicos, mas já passei por várias situações revoltantes. Estou processando um médico e hospital pela morte do meu filho mais velho. Eu tive TEP e o médico me tratando de pneumonia e fiz uma briga feia com o mesmo pelo tratamento errado. Depois de muito bate boca ele resolveu trocar a medicação e acolhjer minhas informações e revolta, dai em diante tive uma melhora significante. Segundio am enfermeira plantonista eu teria poucas horas de vida se o médico não tivesse alterado meu tratamento. Bom… aqui é s´pos um pouquinho do que já vivi. Entendo muito bem o que vc está vivendo. Tenha em mente que sua força é maior. Proteção divina é o melhoer que vc poderá ter. Um grande abraço com carinho e com desejos de uma grande melhora para sua filha.
Esse compartamento dos médicos reflete a escolha da profissão visando o dinheiro. Não são vocacionados, não gostam do que fazem, não tem comprometimento com a vida de ninguém. Não se importam com nada além dos seus objetivos pessoais como trocar de carro e se exibir nas redes sociais para quem nem gosta deles. Pessoas vazias e infelizes.
Informações e esclarecimento que podem melhorar a vida das pessoas, podem acabar atingindo o interesse de uns poucos!
Portanto, a busca pela verdade, vai inevitavelmente, enfurecer uns poucos!
Que Deus por Jesus Cristo te ajude!
Beteti, vá numa Sessão do Descarrego na Igreja Universal. Tenha certeza que você vai sentir e ver a diferença. Nenhuma outra igreja cristã faz exorcismo e oração forte de fechamento de corpo TODO DIA, O DIA TODO para qualquer ser humano que pedir. Nem precisa ser de lá e é TOTALMENTE GRATUITO e EFICAZ. Deus abençoe e guarde, você Beteti, e toda a sua família.