Home » Fernando Beteti abre o jogo em entrevista com Dr. Beny Schmidt: ‘Medicina precisa voltar a ser humana’

Fernando Beteti abre o jogo em entrevista com Dr. Beny Schmidt: ‘Medicina precisa voltar a ser humana’

por Redação

O jornalista Fernando Beteti, conhecido como Repórter Saúde, participou do programa Ciência Livre, com o médico, cientista e professor, Dr. Beny Schmidt. 

Durante a live, foram abordados assuntos relacionados à saúde, entre eles, a importância do olhar humanizado do médico. 

“A Medicina tem que voltar a ser mais humana. Vou repetir: o médico precisa voltar a ser mais humano. (…) Quando um paciente chega para o médico, ele está colocando a sua vida, toda a sua angústia, toda sua dor, em uma conversa. Hoje, neste tempo acelerado, uma consulta às vezes não leva nem cinco minutos. Ou seja, o paciente precisa do que? Ele precisa de carinho, de atenção. Ele está ali, às vezes com uma dor insuportável, que ela já começa a ser tratada em uma conversa com o médico”, opinou Fernando Beteti.

Dr. Beny Schmidt é Médico Patologista, chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de doze mil biópsias realizadas. Da mesma forma, ele ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético – a distrofina.

Além disso, durante a live  Dr. Beny Schmidt, Fernando Beteti também fez um breve relato da história de superação de sua filha, que os médicos deram uma “sentença de morte” de alguns meses, mas que hoje tem 19 anos e cursa Medicina. Ele também destacou a importância e necessidade da imprensa séria e livre para tratar de todos os assuntos, inclusive de temas que podem melhorar a vida e a saúde das pessoas.

NutriGenes: Conheça os melhores suplementos para viver mais e melhor

A entrevista está disponível no canal de Dr. Beny Schmidt e também no canal de Fernando Beteti. Assista abaixo:

Para entrar em contato com  Dr. Beny Schmidt, saber mais sobre o trabalho dele ou mesmo agendar uma consulta, clique aqui.

Redação

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.