Manter relações sexuais (com proteção, é claro) pode melhorar a saúde cardiovascular, qualidade do sono e redução do estresse. Mas, a lista de benefícios é ainda mais extensa. Segundo estudo publicado na revista científica Fertility and Sterility, fazer sexo três vezes por mês reduz riscos de infecções, incluindo a Covid-19.
- Leia também
A pesquisa que liga os benefícios do sexo ao combate à covid-19 é de especialistas da Universidade de Baghdad, no Iraque. Eles analisaram dados de 16 mil participantes de 33 países, que foram divididos em dois grupos. Assim, o primeiro grupo fazia sexo pelo menos três vezes por mês. Por outro lado, o segundo grupo apresentava uma atividade sexual menor.
Relação entre sexo e covid-19
Sendo assim, depois de quatro meses, os pesquisadores observaram que 76,6% dos participantes do primeiro grupo não foram infectados por Covid-19. Entretanto, no segundo grupo, a porcentagem de pessoas não infetadas ficou em 40,4%.
“Os resultados deste estudo sugerem um papel protetor para o sexo na infecção por Covid-19, independentemente da idade da pessoa ou do comportamento sexual. À medida que a atividade sexual aumenta, o estado de imunidade (do corpo) torna-se mais competente para lidar com patógenos, e isso explica a menor incidência da doença entre aqueles que fazem sexo mais de 3 vezes ao mês em comparação com aqueles que fazem sexo menos de 3 vezes ao mês”, escreveram os autores do estudo.