segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » Esses são os sinais de que seu fígado está perto do fim

Esses são os sinais de que seu fígado está perto do fim

por Fernando Beteti

O fígado é considerado o maior órgão interno do corpo humano. Ele fica está localizado do lado direito, sob as costelas e abaixo do pulmão. De coloração marrom-avermelhada, o fígado exerce mais de 500 funções fundamentais para o organismo. Entre elas está filtrar e decompor os resíduos tóxicos do sangue e metabolizar de proteínas, carboidratos e lipídios, além de substâncias como medicamentos e álcool.

No entanto, como saber que há algo errado com esse órgão tão importante? O professor e palestrante, Daniél Rocha, especialista em alimentação alcalina e conhecido como Alkaline Man, afirma que basta ficar atento a alguns sinais.

Em entrevista ao canal Fernando Beteti, a primeira dica é fica atento ao aspecto do cabelo, unhas e pele. “Fios de cabelo e unhas fracos e quebradiços, surgimento da ‘meia Lua’ grande e bem branca perto da cutícula da unha, unhas riscadas. Do mesmo modo, atenção com a incidência de fungos na pele, o que inclui frieiras, micoses e manchas”, ensina.

Outro ponto de antenção está na visão. Perda de capacidade de foco, aumento de problemas de visão de maneira repentina, de acordo com o especialista, também estão relacionados problemas hepáticos.

Há ainda, mais dois sinais que apontam que o fígado está doente, conforme Daniél Rocha: problemas para fazer a digestão de alimentos e dificuldades para dormir.

“Bom ficar atento principalmentem com problemas para digerir gorduras. E nesse sentido, inluímos até mesmo gorduras vegetais, como abacate, óleo de coco, até água de coco pode irritar a flora intestinal. Por outro lado, com relação ao sono, além da dificuldade de dormir, a pessoa, quando acorda, parece que um caminhão passou em cima dela… não consegue descansar”, completa.

Por fim, Daniél Rocha destaca que o emocional afeta diretamente a saúde do fígado. Sendo assim, “emoções amargas” e questões mal resolvidas do passado, seja com familiares ou outras pessoas próximas, também apresentam efeitos nocivos à saúde do fígado.

Para saber mais sobre o assunto e descobrir o processo para realizar uma limpeza do fígado, assista a entrevista completa.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.