segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » Entenda por que os pacientes recebem gelatina nos hospitais

Entenda por que os pacientes recebem gelatina nos hospitais

por Fernando Beteti

Quem já ficou internado no hospital, certamente se deparou com um alimento no cardápio: a gelatina. Mas, você já se perguntou por que isso ocorre? Saiba, no entanto, que não é ao acaso. Sim, existe uma razão científica para isso.

De acordo com o site americano Healthy Food Forever, a gelatina é um alimento de fácil digestão e, portanto, não prejudica o estômago dos pacientes em recuperação. Além disso, a sobremesa contém açúcar e proteínas. Sendo assim, ela fornece a quantidade de calorias necessárias para os pacientes, ainda debilitados.

Em resumo, a gelatina se consolida como uma opção alimentar mais leve em casos de internação hospitalar, sendo de fácil digestão e ainda assim rica em nutrientes. Conforme especialistas, a gelatina melhora a secreção e mucosa estomacal e pode funcionar como tratamento para alergias e intolerâncias alimentares.

E os benefícios não param por aí. O alimento também colabora para a saúde dos ossos, articulações e até mesmo na qualidade do sono. É que a sobremesa contém prolina e glicina, aminoácidos que atuam na composição do colágeno, presentes nos tecidos dos seres vivos. Esses componentes são importantes para a formação do nosso corpo, condição da pele, do cabelo, das unhas e o fortalecimento do sistema imunológico. A glicina também tem propriedades anti-inflamatórias, ajudando na cicatrização.

Muitas vezes recomenda pelos médicos no processo pós-cirúrgico, a gelatina é uma imprtante aliada para balancear a falta de nutrientes. Por fim, trata-se de uma sobremesa rica em colágenoe capaz de absorver água e ajudar a manter os fluidos do trato digestivo, promovendo um trânsito intestinal e fezes saudáveis.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.