sexta-feira, março 1, 2024
Home » Deus é um assunto restrito à Igreja?

Deus é um assunto restrito à Igreja?

por Fernando Beteti

Deus é necessariamente um assunto restrito à igreja ou a alguma instituição religiosa específica? A resposta é: não. A concepção de Deus é uma questão que transcende as fronteiras das religiões organizadas e pode ser discutida em uma variedade de contextos e por pessoas de diferentes crenças e perspectivas.

Além disso, muitas pessoas têm concepções pessoais de Deus que podem não estar alinhadas com as doutrinas religiosas tradicionais. Portanto, a discussão não é restrita à igreja ou a uma única instituição religiosa, mas é uma parte significativa da experiência humana e do diálogo cultural e intelectual.

Cláudia Bernhardt S. Pacheco é psicanalista, escritora e diretora das Faculdades Trilógicas. Em entrevista ao canal Fernando Beteti, ela explicou os erros em acreditar que Deus seja um assunto restrito à igreja. “Então, veja bem, essa ideia de que Deus precisa ficar nas igrejas, que os assunto de Deus não é de cientista, é errado. ELE, o criador, tem que estar em todos os recônditos da nossa vida. Ele tem que estar no nosso amanhecer, na nossa maneira de vive, na nossa economia, nas nossas leis, nas nossas escolas, na nossa literatura, na nossa arte, no nosso meio ambiente. ELE tem que estar em todos esses locais porque é o dono de tudo. ELE que criou tudo”, disse.

Para saber mais sobre assunto envolvendo Deus, consciência e outros assuntos, assista a entrevista completa no Canal Fernando Beteti.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.