segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » Correr 5 vezes por semana combate a ejaculação precoce

Correr 5 vezes por semana combate a ejaculação precoce

por Fernando Beteti
ejaculação preoce

Estima-se que um em cada quatro brasileiros sofram de ejaculação precoce, um problema que ocorre quando o homem não consegue controlar a ejaculação. O dado é da Sociedade Brasileira de Urologia. No entanto, um grupo de cientistas fez uma descoberta interessante. De acordo com eles, praticar corrida regularmente pode reduzir o problema.

O levantamento está publicado na revista científica Trends in Urology and Men’s Health. Assim, a pesquisa avaliou o impacto da atividade física na ejaculação precoce em um total de 105 homens. Sendo assim, para o estudo, voluntários foram divididos em três grupos. Um não se exercitou por 30 dias. Outro praticou a corrida por ao 30 minutos por cinco dias da semana. Por fim, o terceiro grupo foi medicado contra o problema que é tão comum entre os homens.

Melhora na ejaculação precoce

Para a surpresa dos pesquisadores tanto aqueles que correram, quanto os que tomaram o medicamento apresentaram melhoras significativas semelhantes na ejaculação precoce. Ou seja, para o grupo de cientistas, a prática regular de corrida pode sim ser uma aliada para os homens que lidam com o problema.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.