segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » Conheça o lugar onde se tem menos inveja no mundo

Conheça o lugar onde se tem menos inveja no mundo

por Fernando Beteti

A inveja é um sentimento negativo e prejudicial que surge quando uma pessoa deseja possuir ou alcançar algo que outra pessoa tem, como sucesso, realizações, bens materiais, habilidades, relacionamentos ou características pessoais. É um sentimento de ressentimento em relação ao que alguém possui e que a pessoa invejosa sente que não tem.

A inveja é uma emoção complexa que pode envolver comparação, insatisfação pessoal e até mesmo hostilidade em relação à pessoa invejada. Esse sentimento pode se manifestar de várias maneiras, desde uma leve insatisfação até uma intensa amargura. Em alguns casos extremos, a inveja pode levar a comportamentos prejudiciais, como calúnia, difamação ou desejo de prejudicar a pessoa invejada.

No entanto, você sabia que existem países que têm povos mais invejosos do que outros? É o que explicou ao Canal Fernando Beteti, a psicanalista, escritora e diretora das Faculdades Trilógicas, Dra. Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco.

“Você pode ver que tem alguns povos mais invejosos e povos menos invejosos. Um povo mais invejoso é um povo, por exemplo, primitivo, que não aceita bem a arte, porque a beleza e alegria não lhe caem bem. É um povo que tem preconceitos, é um povo xenofóbico, dominador. A Itália, por exemplo, é um país menos invejoso do que outros”, disse ela, que explicou o motivo.

“A explicação é que a inveja não combina com a arte. Ou seja, a pessoa que tem muita inveja não aguenta a beleza. A Itália é um país
artístico, que gosta de música, que gosta de alegria, que tem qualidade de vida”, completou.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE AS FACULDADES TRILÓGICAS

Para saber mais sobre inveja assista o vídeo abaixo:

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.